21 de março de 2013

História Fashion - A História do Esmalte

Olá, cupcakes!
Que toda garota  - menos eu, porque não tenho paciência e não sou uma garota comum, sou uma fada assassina jupteriana - adora pintar as unhas todo mundo sabe, certo?  Mas, agora uma pergunta mais difícil: Você sabe como surgiu o esmalte?! Não?! Eu também não sabia até ter a idéia pra essa droga de postagem, uhu!
Então, vamos falar um pouquinho sobre o surgimento do tão querido esmalte!
 

As primeiras unhas pintadas surgiram provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. As cores do "esmalte" estavam relacionadas com a posição social do indivíduo - homem ou mulher. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha - as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.  

Agora imaginem que bagunça seria essa divisão de cores por classes sociais hoje em dia?! Não daria muito certo, não acham? Ainda bem que isso já não existe mais a muuuito tempo!
 
{Juro que se visse uma mancha desse esmalte no chão pensaria que é sangue, não é igualzinho? Preciso desse esmalte agora!}

Esmalte vermelho, lindo, muitas mulheres gostam, eu particularmente acho bem legal, mas, só pintei minhas unhas de vermelho uma vez na vida e tirei 2 horas depois porque a cor estava me deixando cega, pois é, esmalte vermelho não combina comigo.
Mas, tem muita gente que gosta, certo? E se eu dissesse que no Egito antigo só uma pessoa podia pintar as unhas dessa cor?! Exatamente!
No reinado de Cleópatra, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa - às vezes, até morte.
Pois é, se vocês encontrarem uma máquina do tempo e não souberem como usá-la, verifique se suas unhas estão com esmalte vermelho, se estiver, tire o esmalte imediatamente, vai que sem querer vocês param na época do reinado de Cleópatra?! Quem aí quer morrer por pintar as unhas de vermelhoo, uhu?! Ninguém, né, ok!
Mas, ela podia dar essa punição, por favor, era Cleópatra.

Mas, vocês se enganam se pensaram que o esmalte no passado era como esses de hoje em dia! É claro que não eram, né, meus lindos? 
Os primeiros esmaltes eram feitos de uma mistura de goma arábica, cera de abelha, clara de ovo e gelatina. 
 - Sou a única que achou isso nojento? - 
Então, agora já sabemos um pouquinho mais sobre a história do esmalte e suas bizarrices antepassadas que deram origem ao nosso querido esmalte de hoje em dia! 
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

6 comentários:

  1. Aquele esmalte vermelho é muito lindo! *O* Eu não pinto as minhas unhas,pq eu vou tocar violão e saí aquela porra toda. T.T www.barulho-da.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quase não pinto haueh' fato muito raro e difícil de acontecer, mas, SE EU TIVESSE AQUELE ESMALTE PINTARIA SEMPRE! Tipo...Eu vi aquela foto e: SANGUE! kk
      A Alicia adoraria aquele esmalte....kk

      Excluir
    2. kkkkkk sabe o que eu vi e achei a tua cara?Unhas de sangue.Tipo um fundo branco que parece que têm sangue espirrado.

      Excluir
    3. Viu no meu blog, né? Haha!

      http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

      Excluir
    4. Claro!Eu simplesmente amei aquela unha! kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Eu não pinto muito as unhas. Ou elas estão sem nada, ou com vermelho sangue ou com preto. De vez em nunca eu faço nail arts. Unha vez eu fiz uma nail art com sangue espirrando! É muito fácil de fazer, tem até uma post sobre isso no meu blog: http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/2013/03/dicas-de-unhas.html?showComment=1363910389598#c3849127531735649353

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu amei! Visita lá!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.