4 de dezembro de 2014

Os seriados que marcaram a minha infância

Eu não sei vocês, mas quando era criança eu passava horas na frente da televisão,vendo alguns seriados que eu me lembro muito bem até hoje.
Não interessava se eu já tinha visto todos os episódios, ou se já era a milésima vez que aquele repetia, continuava sendo divertido do mesmo jeito, principalmente quando m,eus primos estavam junto e entrávamos em um incrível debate sobre qual seriado era mais legal: As Visões da Raven, ou Eu a Patroa e as Crianças.
Acho que isso já foi um spoiler, certo?

As Visões da Raven: Um clássico mais do que reprisado no SBT, que fala sobre Raven Baxter, uma adolescente completamente normal, se não fosse capaz de prever o futuro. Esse seu dom acaba causando muitos problemas em sua vida e na vida de seus amigos, Eddie e Chelsia, que são os únicos que sabem sobre seu dom além de sua família. 
Onde está o problema? Na imaginação fértil de Raven, que acaba preenchendo os espaços vazios em suas premonições, compreendendo tudo de forma errada e garantindo momentos divertidos, e completamente vergonhosos.

 Eu, a patroa e as crianças: Michael Kyle é um comerciante de meia idade, que sempre arruma um jeito de se colocar, ou colocar a sua família em algum tipo de confusão. Casado com Janet (Jay) Kyle, com quem tem três filhos, o mais velho Michal Kyle Jr, chamado na maioria das vezes somente de "Júnior", Claire, que é uma típica adolescente americana, e Kady, a caçula, que é quem normalmente arruína os planos de Michael. 
Com o passar das temporadas, Michael se envolve em situações cada vez mais bizarras, para a diversão do público.

Clássico, ou clássico? Clássico
Quando eu estou com o meu primo, sempre relembramos um pouco a série, então eu não posso deixar de lembrar das musiquinhas clássicas. Alguém aí também lembra? "Ei pessoinha, ei pessoinha, ei, ei, ei ei." Ou, quem sabe: "Blink Du, Blink Du, tu e eu, eu e tu. Blink Du, Blink Du, é maneiro pra chuchu". 
Se a minha lista de seriados acaba por aqui? Éeehhh...Não.


Todo mundo odeia o Chris: O que de fato é mentira, porque eu não conheço ninguém que tenha assistido a série que realmente odiasse o Chris. 
Chris é um adolescente negros de treze anos de idade e mora em Bed-Stuy, um bairro no Brooklyn em Nova York, com seu pai Julius, sua mãe mais do que durona Rochelle e seus irmãos mais novos, Drew e Tônia.
Como se já não bastasse ter a responsabilidade de cuidar de seus irmãos mais novos, dada por Rochelle, uma mãe mais do que severa, Chris ainda estuda em uma escola somente de pessoas brancas, o que faz dele o saco de pancadas de Caruso, o valentão de sua escola, a Corleone, onde Chris conheceu seu melhor amigo, Greg. 
A responsabilidade de cuidar de seus irmãos aumenta, quando Tônia, irmã mais nova de Chris, sempre apronta alguma, tentando incriminar seu irmão de algo para dedurá-lo ao seu pai Julius, ou, como acontece na maioria das vezes, à Rochelle.
O mais legal da série? O fato de todos os episódios começaram com "Todo mundo odeia", seguidos de uma palavra-chave para determinar o tema do episódio.

Chaves: Ainda da uma dor no coração falar sobre esse tão ilustre seriado tão presente na vida de todos os brasileiros, mas esta postagem não estaria completa sem o seriado mais marcante da minha, e creio que da vida de vocês também.
Antes de falar desnecessariamente sobre o seriado, já que tenho certeza de que todos o conhecem, quero deixar a minha homenagem ao homem maravilhoso que foi Roberto Bolanõs, que escreveu e deu vida a personagens maravilhosos, que nunca precisaram de um palavrão ou uma obscenidade para colocar um sorriso no rosto de uma pessoa, que retratam um pouquinho da criança que cada pessoa foi, e que entre os momentos cômicos, deram grandes lições de vida para muitas e muitas gerações. Esse gênio sempre vai estar presente na memória de cada pessoa que ao menos conhece um pouquinho da história daquele menino pobre, que usa as duas partes do suspensório em um lado só, que passa a maior parte de seu tempo dentro de um barril, embora jure que more no 8, e que conquistou todos daquela vila, e todos que ficaram em frente à televisão de forma maravilhosa.

Chaves é nada mais nada menos do que provavelmente o seriado mais conhecido em todo o mundo, que aborda a convivência entre os moradores de uma vila, tendo como seu protagonista o menino órfão Chaves, que apronta muitas com seus amigos Quico e Chiquinha, filhos de dois ilustres moradores da vila: Dona Florinda e Seu Madruga, que vivem em desavenças. Para completar a lista de moradores, também temos a Dona Clotilde, uma senhora que é referida pelos meninos como Bruxa do 71.
Além desses personagens, não posso deixar de falar do Seu Barriga, do Nhonho, da Pópis, do Godinez, da Paty, o professo Girafales, e de um dos meus favoritos: o Jaiminho. 

Se eu poderia continuar essa lista, ou ao menos falar muito mais sobre esses seriados? Com certeza, mas eu quero evitar a fadiga. E, a verdade? Eu estou escrevendo esta postagem, mas teria sido melhor ir ver o filme do Pelé.
E aí, esses seriados também marcaram a infância de vocês?

4 comentários:

  1. Sou apaixonada por todos! Melhores seriados de comédia! www.barulho-da.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Se eu, que odeio comédias, gosto deles, é porque realmente arrasam.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  2. Amo todos os seriados!
    E Assisto até hoje *-*...AInda passa eu, a patroa e as crianças no sbt mais acho que poderia passar mais de um episódio por dia :3..
    BOm gostei do blog!
    Garotasnaamoda.blogspot.com
    beijos*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses seriados são mesmo um máximo.
      Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir

Deixe sua opinião.