25 de agosto de 2012

Como Cuidar dos Pincéis de Maquiagem

Oi meus cupcakes maqueados! *u*
Trouxe pra vocês uma postagem inteirinha dizendo como cuidar dos pincéis de maquiagem, o que pode ser duvida de muita gente!
Mas, vamos ao que interessa!
 - - - - - - - - - - - -
É super normal que com o tempo, as cerdas dos pincéis fiquem sujas e com bactérias, por isso é muito importante limpar os pincéis de maquiagem:
- Se você se maqueia todos os dias;
Pra quem se maqueia todos os dias, o ideal é lavar os pincéis toda semana, ou no máximo de 15 em 15 dias.
- Se você só se maqueia em ocasiões especiais.
Conte! É isso aí, conte contas makes você fez sem lavar o pincel, o ideal é de 5 a 10 makes, depois disso até a aplicação da maquiagem fica meio difícil.
* Produtos*
Na maioria das vezes a dúvida bate na hora de escolher os produtos usados;
Existem produtos próprios para a limpeza dos pincéis de maquiagem, mas se você não tem, ou não sabe onde vendem esses produtos o ideal é usar o seu demaquilante ou um xampu infantil, o mais indicado nesses casos é aquele Johnson baby (sim, o da propaganda fofa com aquela musiquinha kk'), como o produto não tem componentes que irritam os olhos não tem problema nenhum de lavar os pincéis com ele.
* Devemos Esfregar os Pincéis?* 
O ideal é colocar um pouco de produto na palma das mãos e fazer movimentos circulares nas cerdas dos pincéis, e o mais importante: Lavar um por um!
Ao fazer um movimento incorreto, as cerdas do pincel podem soltar ou quebrar, dificultando o processo de maquiagem.
* Condicionador, devemos passar nos pincéis?*
Sim!
Não parece, mais é bem importante, o condicionador garante que as cerdas do pincel fiquem macias, o que ajuda muito na hora da maquiagem.
* Como Secar os Pincéis*
Deixe-os apenas em cima de uma toalha, secando naturalmente, se você esfrega-los na toalha ou usar o secador, as cerdas podem ser danificadas.
* Onde Guardar os Pincéis?*
O ideal é guardar os pincéis e o resto da maquiagem em lugares arejados, maletas e caixas de plástico são ótimas para usar!
Seguindo essas dicas seus pincéis vão durar bem mais e vão ser bem melhores pra fazer o make!

Kisses & Cupcakes!
Faty'
S2
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.