29 de agosto de 2012

Dica de Leitura - Reformed Vampire Grupo de Apoio ao Vampiro

 Oi cupcakes literários!
Trouxe pra vocês mais uma dica de livro, e assim como das outras vezes, é um livro de suspense, até um pouco de terror, mas, com um tom de comédia (amo livros assim).
E a dica de hoje é: Reformed Vampire - Grupo de Apoio ao Vampiro.

 
Reformed Vampire – Grupo de Apoio ao Vampiro” é uma história diferente de tudo o que você já leu sobre vampiros. Na verdade, você vai conhecer o lado real de ser um vampiro, aquele que ninguém conta! Eles estão quase sempre doentes ou com dor, e se reúnem em uma espécie de terapia de grupo para discutirem seus problemas e como controlar seus instintos, ou seja, o desejo de sair mordendo pessoas. Nina tornou-se vampira quando tinha apenas quinze anos, e não envelheceu um dia desde então. Mas também não teve um dia sequer de diversão, já que sua rotina isolada dentro de casa é incrivelmente chata, sem poder fazer o que realmente tem vontade. No entanto, tudo vai mudar na vida dela e de seus amigos vampiros quando um membro do grupo é morto de forma misteriosa. Tendo sua identidade ameaçada, terão que sair à caça do assassino, e logo se descobrirão em uma disputa contra lobisomens. Será que vampiros tão frágeis poderão vencer uma batalha como esta? Sangue, desejo e instinto vem à tona com uma bala de prata no peito, estopim de uma batalha em busca da identidade.
Quando abrir o livro Reformed Vampire esqueça tudo que você sabe sobre vampiros. Eles não são seres sinistros e sexys, mas sim frágeis e desengonçados, para enfrentar todos os seus problemas e angústias eles fazem terapia. Para ajuda-los existe o Grupo de Apoio ao Vampiro, onde os conhecidos como vampiros regenerados tem a eternidade para conversar sobre os seus problemas.
Reformed Vampire – Grupo de Apoio ao Vampiro da autora Catherine Jinks foi publicado no Brasil pela Editora Farol Literário.
Nina é vampira mais nova do grupo, tanto por ter sido a ultima transformada, mas também porque tem apenas 15 anos (na verdade 51, mas como ela não envelhece…). Ela nem conseguiu aproveitar a adolescência e foi condenada a uma eternidade de tédio sendo vampira. O livro é uma espécie de relato sobre a verdadeira face dos vampiros e toda a fantasia que fazem em cima dos seres é só isso: fantasia. Nada de empolgante acontece para o grupo de vampiros do qual Nina faz parte, até que um deles é morto. Sim, morto tradicionalmente, com a estaca e tudo. Isso é o bastante para deixar todo mundo apavorado. Um assassino de vampiros está à solta, eles correm perigo, precisam encontra-lo antes que ele encontre-os.
O livro é muito divertido neste ponto da fragilidade dos vampiros. Eles são totalmente dependentes dos humanos que podem ajuda-los e mal conseguem sobreviver a uma luta corpo a corpo sem vomitar. O enredo de Reformed Vampire não é baseado em romance, então não esperem isso do livro, tudo gira em torno do mistério de quem matou um deles e a forma como todos estão assustados com isso. E mesmo que algumas pessoas se façam de corajosas e partam atrás do possível assassino, eles estão morrendo de medo ao mesmo tempo!
Tudo isso e mais a extrema falta de sorte, ou sorte demais, porque eles fazem muita, muita besteira enquanto estão executando aquilo que planejaram e tudo acaba dando muito errado. Sabem filme de comédia em que os protagonistas se metem em uma furada atrás da outra? Exatamente! Reformed Vampire é uma comédia de vampiros.
Sim, eu sei... a resenha é um pouco (muito) grande, mas se você leu até aqui, me responda: Valeu a pena, né?
Gostaram do livro?
Comentem!
Beijos & Cupcakes!
Faty'
S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.