13 de setembro de 2012

Dica de Leitura - Strange Angels


Oi meus cupcakes literários!
Trouxe pra vocês mais uma dica de leitura, é de um livro que eu comprei hoje, mal comecei a ler, mas já gostei!
O livro é:
  
Dru Anderson é uma adolescente de 16 anos que vive uma vida atribulada, sempre se mudando de cidade e caçando seres sobrenaturais com o seu pai. Mas tudo fica ainda pior quando, ao sair em uma missão, o pai dela não volta. Na verdade, até volta, mas como um zumbi. Que ela tem que matar para sobreviver. Agora órfã, já que sua mãe morreu há muito tempo, Dru não tem mais ninguém, exceto o garoto gótico do seu colégio, que começa a puxar conversa com ela e consegue um lugar pra ela ficar enquanto não pode voltar pra casa. O problema é que Dru está sozinha, correndo perigo, com todo o material de seu pai em casa e ela não sabe o que fazer. Mas ela também não tem tempo pra pensar.
A primeira palavra que me vem à cabeça por causa desse livro é “ação”. O livro tem ação do começo ao fim. A todo momento Dru está alerta, está correndo perigo, está tentando escapar de algo, mesmo que não saiba muito bem o porquê. É assim que ela sempre viveu, com a diferença de que antes o pai dela estava por perto pra protegê-la. Agora ela está sozinha, e apesar de ter sido um pouco treinada pelo pai, logo ela percebe que não foi o bastante. E essa sensação de que algo perigoso está por perto permanece durante o livro inteiro.
Achei o livro bastante introdutório pra série, com algumas perguntas não respondidas e que deram um gancho maior pra continuação. A Dru é uma personagem cheia de dúvidas, e acabou me deixando na dúvida também. Não sei ainda se gosto do jeito dela de ‘não preciso de ninguém, mas cadê os adultos pra lidar com isso?’. Acho que ficou meio estranho isso. As perguntas não respondidas são exatamente a respeito da Dru, que não sabe o que é e nem sabe se pode acreditar em tudo o que lhe é dito. Independente do que não é explicado, o livro se desdobra muito bem. No começo a história parece meio perdida (isso porque a Dru está perdida), mas vai se desenrolando e as possíveis explicações começam a aparecer e deixam uma tensão ótima pro próximo livro.

Boom, eu estou começando a ler, mais pelo o que já lí o livro é ótimo!
Kisses & Cupcakes!
Faty' 
S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.