6 de outubro de 2012

Um Sonho? Intercambio

 Oi meus cupcakes decorados! *0*
Quem me conhece sabe que um dos meus MAIORES sonhos é fazer intercambio; resolvi dedicar esse post, e talvez um quadro semanal (comentem o que acham sobre essa idéia) sobre o intercambio.


Intercâmbio é o termo genérico utilizado para descrever todos os tipos de estudos no exterior de uma forma mais abrangente.
Em sua descrição básica, intercâmbio é a realização de uma viagem ao exterior com o objetivo de conhecer os costumes, tradições, tecnologias, culturas e o idioma de um país estrangeiro, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa daquele local. O estudante geralmente não conhece a pessoa com quem vai se hospedar e também não fala o mesmo idioma que ela. 
Existem diversos tipos de intercambio:
Intercâmbio Cultural
  • Intercâmbio Profissional
  • Intercâmbio Universitário
  • Intercâmbio High School
  • Intercâmbio Teen   
  • IntercÂmbo Au Pair                    
  
 Para fazer intercambio, uma coisa muito importante é escolher o roteiro; escolha um país que tenha a ver com você; pesquise mais sobre a cultura, a lingua, os costumes...
No roteiro é onde geralmente rolam as duvidas, existem várias opções incriveis e grandes oportunidades de conhecer outras linguas, culturas e pessoas super interessantes; aí não tem jeito, é pesquisar muito e fazer uma decisão.
Se vocês quiserem, posso trazer algumas postagens falando sobre os tipos de intercambio e várias opções de roteiro.
Comentem!

Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

Um comentário:

  1. Intercambio é tambem um sonho meu, principalemnte porque na minha escola tem varios intercambistas então sempre sonho com isso!!!! gostei do blog, passa la no meu please!!
    http://meudiariodebolso.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.