18 de janeiro de 2014

História Fashion - A História da Christian Dior S.A.


Olá, cupcakes!
Estou à algum tempo sem postar o quadro "História Fashion", e como amo escrevê-lo, sendo ele um dos meus favoritos do blog, trouxe uma edição dele para vocês nesse sábado. Uma edição bem especial, eu diria, já que vou falar sobre a história da Dior, uma grande grife que sei que todos vocês conhecem. 

A Christian Dior S.A., ou somente Dior, como é mais conhecida, foi criada por um grande estilista francês nascido em 1905 e chamado, obviamente, de Christian Dior. Para entendermos um pouco mais sobre a história da marca, precisamos conhecer a história de seu criador e idealizador.

Filho de um comerciante de fertilizantes, Christian Dior nasceu na cidade de Granville, na França, e desejou ser artista plástico, mas foi enviado para Paris a fim de estudar Relações Internacionais, uma vez que o seu pai queria que o filho seguisse a carreira diplomática.

Ainda jovem começou a frequentar ateliês de pintura e de desenho, chegando mesmo a pintar alguns quadros. Mas foi a sua habilidade para desenhar roupas que lhe proporcionaram uma carreira internacional. O seu círculo de amigos expandiu-se e conheceu um importante empresário da indústria têxtil, que lhe garantiu patrocínio para a produção de algumas peças. 
O investimento foi bem sucedido: os seus traços e a visão que tinha do corpo feminino causaram fascínio e delírio. 
Com isso, no dia 16 de dezembro de 1946, nasceu a The House of Dior. No ano seguinte,lançou a sua primeira coleção, a qual chamou de Carolle Line, que continha aquela famosa saia até a altura do tornozelo. Quando Carmel Snow, uma das redatoras de revistas de moda mais conceituadas do país viu essa peça, ela escreveu: “This is a New Look”, a partir daí, nascia uma lenda, que definiria o padrão dos anos 50.
O modelo ao qual ela se referia era o “tailleur Bar”, que era composto por um casaquinho de cintura marcada de seda com uma saia em modelagem godê duplo, que ia até a altura dos tornozelos. Para complementar o New Look, luvas, um chapéu e sapatos de salto alto.

Antes de Dior entrar em cena, o mundo da moda era triste: As roupas femininas eram retas, simples e sem sofisticação. 
Quando Christian Dior entrou em cena, trouxe de volta à tona o século XIX, com vestidos volumosos e ornamentais, exalando o charme e a sofisticação da realeza, dando às mulheres todo o charme dos espartilhos e da alta costura. 
Hoje em dia, a Christian Dior S.A. ainda esbanja luxo e sofisticação, sendo comandada pelo estilista belga Raf Simons, que já desenhou para Jean Paul Gaultier e Martin Margiela. 
 Uma das personalidades famosas da atualidade à aderir a marca é a digníssima Jennifer Lawrence:

 

 
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.