1 de abril de 2014

As melhores (ou piores) mentiras para se contar no primeiro de Abril

 Olá, cupcakes!
Eu estou escrevendo essa postagem no dia trinta e um de março, ou seja no dia do meu aniversário, embora eu ache que só vou conseguir postar amanhã, pelo tamanho do conteúdo dela, mas mesmo assim, eu quero dizer que eu realmente desejo à mim mesma ótimas últimas horas de aniversário.
Essa postagem é muito especial para mim, porque eu venho planejando ela à algum tempo, e eu estou começando a escrevê-la nesse momento, com a ajuda da minha melhor amiga e postadora do blog, Anna Clara, então é duplamente divertida. 

Todo mundo sabe que o primeiro de Abril, ou seja, amanhã, é o Dia da Mentira, certo? E como "O seu sapato está desamarrado" é para amadores sem criatividade, eu e Anna Clara criamos as melhores e mais engraçadas e divertidas mentiras para serem contadas nesse dia, e talvez até em outras ocasiões, dizendo somente "É brincadeira", e não necessariamente "Primeiro de Abril".
Vamos ás mentiras?

1 - "Eu sou um fantasma..."
E eu sei que isso parece absurdo, mas é verdade. Não, eu não estou falando da pessoa que você está vendo, mas de mim, de, de...É tão difícil falar isso para uma pessoa. 
Quando eu morri, eu fiquei vagando por aí e não sabia o que fazer, até que eu vi essa pessoa, esse corpo, e ela parecia tão triste, tão insatisfeita com algo, e eu quis ajudá-la, eu simplesmente a toquei e acabei entrando no corpo dela, e eu juro que não era a minha intenção, mas simplesmente aconteceu, e as pessoas falavam comigo como se eu realmente fosse ela, e ninguém notou, ninguém nota até agora, e eu acabei me acostumando e achei tão fantástico poder estar parcialmente viva de novo, poder ter uma vida diferente da minha, poder ter contato com outras pessoas, e foi tão fascinante. Eu não queria interferir na vida dessa garota, mas ao mesmo tempo ela parecia tão infeliz quando tudo aconteceu e eu sei que parece egoísta, mas eu só quis ajudá-la. Eu não iria dizer nada, mas eu sinto que isso está acabando. Sinto que uma hora ou outra ela vai conseguir se libertar e eu não sei o que vai acontecer, não sei o que vai acontecer comigo, e não sei se ela vai continuar a mesma garotinha de anos atrás ou se vai ter evoluído, eu tenho medo de que isso interfira na vida dela de alguma forma, tenho medo de ter estragado sua vida, mas ao mesmo tempo os momentos que eu passei como ela foram inesquecíveis, e eu tenho medo de que a amizade entre nós, ou até mesmo entre você e ela acabe quando isso tudo acabar. Eu não sei o que fazer, mas eu não poderia deixar que tudo isso acontecesse sem revelar a verdade ou sem simplesmente explicar para alguém.
Eu sei que parece confuso ou estranho, mas eu simplesmente gosto mesmo de você, como se fôssemos amigos, como se eu não fosse um fantasma em um corpo de outra pessoa, e eu não quero que isso acabe.

Momento para contar essa mentira, seja no primeiro de abril ou não:
Chame o seu melhor amigo, ou sua melhor amiga, talvez até mesmo alguém mais especial. Um namorado ou namorada?
Sente em um canto sossegado com essa pessoa, pareça completamente desesperado, e ao mesmo tempo com um olhar triste e desolado, fale com a voz mansa, e como alguém que pede desculpas, sem nem ao menos saber porque. Tente não parecer malicioso ou algo do tipo. Atue brilhantemente como se isso fosse definir o seu destino.
No final das contas, quando a pessoa estiver quase chorando, ou até mesmo assustada, faça a cara mais assustada que puder e diga: "Chegou a hora...Eu, eu só preciso contar uma última coisa. PRIMEIRO DE ABRIIIIIIIIIIIIIIL." 
P.S.: Não me responsabilizo por desmaios ou eventuais sintomas que causarem em seus amigos.

2 - "Vó, eu peguei sua dentadura."
Eu sei que isso é estranho, mas sempre foi o meu sonho usar dentadura, e como eu posso saber se eu não chegarei à velhice com minha saúde bucal perfeita e não poderei usar tal objeto de tão bom gosto? Obviamente eu não coloquei a sua dentadura, mas eu roubei ela e vendi para um mendigo por um preço bem barato, para que ele pudesse ser ajudado e para que eu pudesse juntar dinheiro para o meu grande sonho, que é comprar uma dentadura nova. Você já teve a sua vida, vovó, e eu acho que está na hora de ajudar o grande sonho de sua querida netinha. Não seja egoísta, e ao invés de fazer outra dentadura, faça uma para mim, ok?
Ou na segunda versão:
Teime. Sua avó vai dizer que você, definitivamente, não está com a dentadura dela de jeito nenhum, então simplesmente bata o pé:
"Você está me chamando de mentirosa, vó? Como a senhora pode dizer isso da sua tão querida netinha? Eu nem ao menos minto. Sua dentadura não está mesmo com a senhora. Eu roubei ela e vendi na escola para poder comprar bala porque sua filha malvada que eu chamo de mãe não me da dinheiro para sustentar a minha necessidade por açúcar. Eu peguei sua dentadura sim, vó, e pare de ser mentirosa. Você já está na terceira idade, e já deve saber que é feio mentir. Você é que é a mentirosa aqui."
Quando a sua querida avó ficar de saco cheio, e ameaçando te expulsar ou te dar um belo tapa na cara, seja gentil e diga à ela que você estava apenas fazendo uma doce brincadeira, ou se quiser, faça isso com seus amigos, falando que descobriu a identidade secreta de idoso que eles escondem, mas não se esqueçam de revelar a verdade, ninguém quer ir para o hospício, quer?

3 - Meus pais fazem parte do programa de proteção à testemunhas.
Essa aqui é especial para quem acabou de se mudar para um lugar, mas não precisa necessariamente ser feita só por uma pessoa nessa condição. Se você vai se mudar em breve, ou até mesmo se vai continuar na mesma cidade ou escola, pode ir em frente e dizer, já que tudo vai ser desmentido no final.

Apareça com aquela cara de preocupado e de alerta entre os seus amigos, e chame eles para um canto mais reservado, diga que seus pais na verdade são Americanos, e que você teve que aprender o Português perfeitamente para se mudar para o Brasil. Diga que seus pais fazem parte do Programa de Proteção à Testemunhas, e que os caras contra quem eles testemunharam são bem barra pesada e que vão sair da cadeia em breve, e que por isso você tem que estar alerta, e que não pode ficar muito tempo em um só lugar. Diga que terá que se mudar em breve, e invente o país mais maluco que conseguir. Não precisa nem ao menos existir, pode colocar um "Quistão" no final da palavra só para ficar mais fim de mundo ainda (sem ofensa, pessoal que mora nos "Quistões" desse mundo enorme e diverso), e se você tiver um amigo, ou parente próximo que adore uma brincadeira e que não conhece seus amigos, essa é a hora certa de chamá-lo. Peça para que ele se vista como um mafioso. Roupa preta, óculos escuros, andar alerta e cara de mau. Se ele tiver uns amigos, é melhor ainda. Acho que não preciso nem dizer que é para eles ficarem bem na sua cola quando estiver com seus amigos, certo? Mas, cuidado, não mate nenhum deles de susto, eles são seus amigos, certo?
Quando eles começarem à ficar assustados, revele o segredo, mas se você for um pouquinho mais radical, não custa de nada pedir para que esse seu parente ou amigo desconhecido e seus amigos cerquem os escolhidos para caírem na armação apenas para que a brincadeira fique mais legal, certo?


4 - Pai, eu sou gay.
Você não precisa ser homem para aplicar essa brincadeira, basta ter um ótimo vocabulário apelador para todo aquele blábláblá infinito de aceitação e pura choradeira que você vai ter que fazer. Assuste seus pais da melhor forma possível, seja criativo e invente o discurso mais emocionante de todos sobre aceitação. Quando seus pais pararem de enlouquecer, faça a cara mais triste ou reveladora que conseguir e diga: "Só tem mais uma coisa...PRIMEIRO. DE. ABRIL."
Se você realmente é homossexual ou bissexual de forma não assumida, está aí uma boa forma de testar a reação dos seus pais ou outros familiares, quem sabe até amigos.

5 - Eu estou grávida.
Tenho certeza que essa mentira já passou pela cabeça de todo mundo. O que é mais fantástico do que brincar com uma coisa dessas com o namorado, ou com os pais? Obviamente, você levará um belo tapa na cara no final de tudo, mas a diversão vai valer a pena, principalmente se você colocar em prática seus ótimos dons artísticos e fizer uma cena bem dramática, com algumas lágrimas, e belas expressões de arrependimento: "Eu, eu não queria..." "Eu, eu...Simplesmente aconteceu."
Quem disse que você realmente precisa que seu namorado saiba que há um motivo para que você diga isso? Porque não pregar uma peça maior ainda, dizendo que tem um amante?
Essa sou eu, sempre pregando a amizade e a paz, sempre com muita honestidade e sinceridade entre os seres humanos. 

- - -
 Eu tenho que admitir que não pratiquei nada no primeiro de abril desse ano. Nenhuma mentira realmente importante, ou seja, nenhuma pegadinha ou brincadeira, mas isso não significa que eu não possa tentar minhas mentiras universais e sem exigência de data em outro momento qualquer e relatar como foi para vocês.
Algum de vocês pregou uma mentira nesse primeiro de abril? Eu adoraria que vocês me dissessem nos comentários.
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.