10 de julho de 2014

Tendências do Inverno que você precisa conhecer

 
Inverno, temperaturas mais baixas, roupas mais estilosas nas vitrines das lojas, e aquela sensação de querer ficar para sempre na cama assistindo a um bom filme.
Quem nunca se deliciou com um chocolate quente nos dias de inverno?
Por mais que o inverno na maior parte do Brasil não seja lá dos mais rigorosos, nós, brasileiras, podemos sim usar tendências de inverno trazidas por passarelas internacionais, além de misturar algumas peças chave para não errar na hora de se aquecer, até mesmo porque ninguém aguenta ficar sentindo calor simplesmente por causa da roupa, certo?
Vamos conhecer as tendências mais quentes desse inverno?

Xadrez
Como sempre, o xadrez é tendência no inverno, o que não significa que você não possa usá-lo de forma diferente do que usou no inverno passado.
As semanas de moda internacionais tem utilizado o xadrez de várias formas, seja em saias, vestidos, casacos, ou da forma mais comum: em uma camisa. Além disso, nesse inverno é permitido sair das cores mais sóbrias e se jogar em um xadrez mais colorido, que pode animar o look de qualquer um.
Aí vão alguns looks de semanas de moda internacionais que provam que o xadrez está mesmo com tudo:


Além das grifes internacionais, outra prova de que o xadrez está com tudo e de todas as formas, são as produções mais do que incríveis das meninas do LookBook usando essa tendências:

Antes de continuar, tenho que esclarecer uma coisa: Por mais que o xadrez remeta ao estilo grunge, isso não significa que você não possa usar o xadrez em uma produção super feminina. Para isso, a única coisa que você precisa é das peças certas.
 
- Babados
A tendência que antes era o peplum, desceu mais um pouquinho, e foi parar nas passarelas e no guarda-roupa das mais fashionistas (inclusive eu, que já garanti a minha saia com um babado na ponta), sendo usada na barra das saias e vestidos.
O ponto legal dessa tendência é que não há regras: Ela pode ser usada de forma mais feminina ou urbana, e em todos os comprimentos possíveis.

- Pied de poule e pied de coq
Essa tendência, imortalizada pela famosíssima Coco Chanel, se refere a uma estampa mais do que quente no mundo da moda. Pied de poule (pé de galinha), que se refere à versões menores da estampa, e pied de coq (pé de galo), referindo-se à versões maiores.

A estampa chegou bombando nas passarelas e no guarda-roupa das fashionistas, conquistando o público de todos os jeitos, e em todas as peças: sobretudos, casacos, jaquetas, vestidos, blusas, calças, e até mesmo em acessórios.



- Bomber Jacket
Que a onda esportiva dominou o mundo da moda todo mundo já sabe, mas e a Bomber Jacket, já comentada aqui antes, todo mundo sabe o que é?
A Bomber Jacket é aquele típico casaco esportivo, que os garotos que praticam esportes no time da escola usam em todos aqueles filmes americanos, e que todo mundo já conhece.
Como toda a tendência, a Bomber Jacket já virou febre em todos os cantos do mundo, sendo aderidas também pelas famosas, e recriadas em versões super femininas pelas marcas mais famosas do mundo da moda.

-Meia-calça
Em todo o inverno, a meia-calça sempre é uma febre, sendo um bom meio de usar suas peças favoritas sem passas frio, e também uma ótima forma de estilizar o look. Além de tudo, a meia-calça também foi exibida nas passarelas.
Em cores neutras, coloridas, estampadas ou até mesmo meio detonadas, elas podem ser usada em praticamente qualquer look, basta apenas escolher o modelo, ou os modelos que mais combinam com você.

Em um inverno cheio de tendências, essas foram as que mais me chamaram atenção.
E vocês, em quais tendências irão apostar para compor seus looks de inverno?
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.