6 de setembro de 2014

Inspiração LookBook - Setembro


Tenho que confessar que estava morrendo de saudades de fazer o Inspiração LookBook, e que mal via a hora de setembro chegar, simplesmente para fazê-lo.
Quando não tenho nada para fazer, na maioria das vezes acabo indo no LookBook, então obviamente bate logo uma vontade de comentar cada look que vejo com vocês, não é?
Sem mais delongas, vamos lá.


A proposta desse mês foi trazer looks para o verão e com peças que são a cara da estação, que na maioria dos lugares já estão estampando completamente a vitrine das lojas, mas de forma um pouco mais neutra, para quem, assim como eu, quer utilizar as estampas e as tendências do verão, mas não gosta muito de utilizar produções repletas de estampas e cores chamativas.  

Primeiro Look: Esse look é um dos que eu diria ter o equilíbrio perfeito entre estampas e cores sóbrias. 
A estampa das folhas, que poderia ser aplicada em cores mais fortes, está sendo usada em cores um pouquinho menos chamativas, mas sem deixar o ar estampado do verão de fora, além de que o preto na jaqueta e na bolsa fecham um pouquinho mais a produção, sendo uma combinação perfeita para o clima brasileiro, que na mesma semana consegue variar de vinte à quarenta graus. 

Segundo Look: Um jeito bem fresquinho de usar cores básicas e neutras, dando um pouquinho de colorido, simplesmente para não dizer que não há nada que combine com o verão.
Uma saia preta sempre é algo que se deve ter no armário, e por mais que eu ame usar essa peça no inverno com meia-calça, também é super favorável apostar nela em dias mais quentes, combinando, como no look, com uma blusa um pouco mais fresquinha, colorida e detalhada, e quem sabe com uma sobreposição para já estar prevenida quanto às mudanças de temperatura.

Terceiro Look: Simplesmente uma tendência adaptada.
O kimono é uma das maiores tendências do verão, e mesmo que na maioria das vezes apareça em cores neutras e em estampas delicadas, você também consegue encontrá-lo, mesmo que com um pouco mais de dificuldade, em cores mais escuras, como o da imagem. 
Um look básico, preto e branco, fresquinho e ainda utilizando uma tendência. Tem coisa melhor?

Quarto look: Nada mais, nada menos do que a estampa floral. Uma forma de sempre estar antenada com as tendências do verão, sendo uma das estampas mais fáceis de se encontrar nas lojas, além de ser completamente simples de combinar uma peça floral com qualquer outra coisa. Além disso, se combinado com uma boa sobreposição e com os acessórios certos, o básico vestidinho floral pode virar uma peça muito mais sofisticada.


Quinto Look: Esse look é completamente sobre como peças básicas juntas podem garantir um belo look. uma blusinha branca, um short estampado, um colar para realçar e pronto, já temos um look fresquinho, fashion e com a cara do verão, tudo sem gastar muito e sem passar horas na frente do espelho.

Sexto Look: Estampas de verão em cores neutras. Esse look é para quem, assim como eu, não gosta muito de abusar nas cores, mas quer apostar nas estampas divertidas do verão. Porque não utilizar cores um pouco mais neutras nas estampas, e misturar peças para que o look fique divertido e ao mesmo tempo neutro?

Sétimo Look: Todo sobre as peças certas nas cores desejadas. Uma saia fresquinha, uma sobreposição fashion e um top divertido podem ser encontrados não apenas em cores chamativas, e a única coisa que você precisa fazer é procurar nos lugares certos.

Oitavo Look: O mais vintage de todos, e com a minha diva do LookBook, Rachel Marie, provando que as tendências e estampas podem ser adaptadas ao seu estilo. 
Por mais que na imagem não esteja muito nítida, a estampa do vestido é floral, e com o modelo, consegue dar um ar super vintage a produção.
Além disso, o chapéu, além de proteger o rosto do sol, ainda estiliza ainda mais o look.
 
 

Nono Look: Por mais que eu sempre tente ser fashionista, no verão não tem tanto jeito: você sempre vai acabar caindo no básico short e camiseta, e para dar um toque fashion à isso, uma das opções é apostar em tecidos diferenciados e em estampas, sem esquecer dos acesórios.

Décimo Look: Falando em estilizar o básico short em camiseta, porque não usar a tendência do kimono? Dessa vez, o toque fashion ficou totalmente por conta da peça, que na maioria das vezes é encontrada como na imagem: em cores claras e estampas delicadas.

Depois de tantos looks, eu quero saber: como vocês se vestem no verão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.