28 de setembro de 2014

Um pouquinho sobre Intercâmbio


Olá pessoas! Tudo bom com vocês?!
 Eu não tenho postado por falta de criatividade e também de tempo.
 Esse post vai falar um pouco sobre intercâmbio, espero que gostem.

 Para você que não sabe o que é intercâmbio, é uma viagem de estudos -ou não- para um país de sua preferência, você pode ficar em uma casa de família ou alugar um apartamento /casa por lá.
 Basicamente existem 4 etapas para chegar ao intercâmbio.

Primeira etapa: conversar com seus pais e amigos. Você deve conversar com seus pais e amigos para saber a opinião,  e se você for menor de idade para saber se seis pais conseguiriam pagar o seu intercâmbio. Afinal, você não pode sair do nada sem ver os detalhes não é?!

 Segunda etapa: procurar uma agência e arrumar os documentos. 
Bem, essa etapa não é tão fácil assim, você precisa escolher uma agência de seu agrado, seja por preço ou por segurança. Mas, uma boa dica é não ir por uma agência apenas pelo valor, veja o que vale a pena e consulte preços e pacotes que te interessem. 
Esse segundo ponto é bem irregular pois cada país tem sua burocracia, então você pode precisar de mais ou menos documentos, e também em alguns casos até vacinas. para deixar sua carteira de vacinação em dia de acordo com as regras do país para onde você vai.

 Terceira etapa: se preparar fisicamente e mentalmente para conhecer sua host Family. 
Sim, preparar fisicamente e é mentalmente. Querendo ou não,  sentiremos saudades da nossa família e país, principalmente se você for bem ligados a eles.
Conhecer a Host Family é sempre um motivo de ansiedade entre os futuros intercambistas, já que não é fácil passar uma boa impressão para novas pessoas com quem você vai conviver entre 6 ou 12 meses (tempos mais comuns de intercâmbio).

 Quarta etapa: arrumar as malas e partir para uma nova vida. Mas antes de você ir você deve pensar e se perguntar o porque de você estar indo. Depois disso é só curtir ao máximo sua viagem. 
Se vocês quiserem mais informações, entrem em contato com um profissional. 
Tchau gente, espero que tenham gostado!
 XOXO,
 Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.