28 de outubro de 2014

Decoração - Cor, amigo ou inimigo?

Antes de começar a falar sobre o assunto da postagem, obviamente decoração, vou me apresentar: meu nome é Bruna e eu sou uma espécie de blogueira em treinamento, apaixonada por mitologia grega e designe de interiores.
Agora que já me apresentei, vamos ao que interessa.
Confortável, mas sofisticado. Para alguns essas palavras não se misturam no design moderno.
Por favor! Não vamos pensar dessa maneira! Só porque é moderno, não quer dizer que tenha que ser desconfortável e “só cinza”. Não tem nada a ver, o moderno pode sim ser o “mais caseiro possível”.
 Arriscar nas cores é uma coisa ótima! Mas como assim? Isso nunca dá certo! Certas cores não nasceram pra se misturar. É nessa hora que eu entro para te contar uma coisa: decore sem medo, faça sua casa de acordo como você realmente é! Divirta-se colorindo tudo o que puder (com prudência claro).
Muitas pessoas veem decorar casas como um pesadelo, hoje vou te mostrar que isso pode ser divertido! Dicas ótimas para misturas de cores, inspiradas na revista "Arquitetura e construção" (edição outubro 2014).
 Primeira dica: Saia agora do modo “só cinza”, vamos falar a verdade, ninguém suporta uma casa totalmente sem graça né?

Segunda dica:  Seja sempre você mesmo. Não saia imitando o design do interior da casa dos outros! Crie o “seu cantinho”.

Terceira dica- Essa é com certeza a dica mais importante e o tema desse post: CORES. Porque está com letra maiúscula? Porque elas são essenciais! Já imaginou um mundo sem cor? Porque a sua casa tem que ser assim? É tão simples resolver isso que você vai ficar impressionado!
Não tá afim de pintar porque a casa é alugada? Simples, invista em quadros coloridos. Além de deixar sua parede mais viva, eles são um charme! 
Mas, e se  o ponto principal for: "Não quero furar a parede."? Use aqueles prendedores adesivos, assim você não vai precisar se preocupar com a sua furadeira!



 Não quero quadros! Nem parede pintada! O que posso fazer? Isso é bem simples: invista em móveis de contraste. Mas, o que é isso? Se você não gostar muito de chamar atenção, mas mesmo assim gostar de uma casa com um pouco mais de vida, invista em alguns móveis coloridos para dar um certo contraste! Eu recomendo nestes casos cortinas coloridas (acho elas um charme).

Quero uma parede com cor, o que eu faço? Vai com calma, tá galera! Se quiser pintar, tem que ter aquele “senso do ridículo”. Nesses casos escolha uma parede e faça dela sua parede de destaque. Coloque uma cor forte ou um papel de parede de contraste. E as outras paredes? Nelas coloque cores um pouquinho mais neutras, mas que combinem com a(s) cor(es) da parede mais chamativa.
Eu não mencionei nenhuma cor que combina com outra porque, na minha opinião, cor vem de cada um, ou seja, cada um tem um gosto diferente na hora de usar cores na sua casa! Mas, lembrem-se sempre de não exagerar.
Bem, essas são minhas dicas, e espero que gostem.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.