15 de outubro de 2014

Minhas séries favoritas de Investigação Policial

Todos vocês já devem estar mais do que sabendo que eu sou completamente apaixonada por investigação policial e por todo esse mundinho dos filmes e séries de ação, e como nessa semana eu estou completamente nesse clima, resolvi mostrar um pouquinho das minhas séries favoritas para vocês.
Vamos lá?























  -Criminal Minds
Criminal Minds gira ao redor de uma equipe de elite do FBI especializada em criar e analisar os perfis dos criminosos mais deturpados do país. A Unidade de Análise de Comportamento está encarregada em antecipar o movimento dos culpados para evitar novos ataques. Criminal Minds mostra de uma forma original cada caso, visto que permite à audiência entrar na cabeça dos piores criminosos, pois todos temos alguma história a contar, seja ela boa ou má.
Eu já havia falado sobre Criminal Minds aqui anteriormente, portanto não vou comentar muito, mas como a postagem fala sobre as minhas séries favoritas, ela não poderia ficar de fora.
Só tenho a acrescentar que: uma das coisas que eu mais amo em Criminal Minds, além de toda a ação, são os momentos fofos em que conhecemos um pouquinho mais a história de cada membro da equipe, que quebram todo o clima tenso da série.












    -Intelligence
Gabriel Vaughn,  é um agente de inteligência dono de um supercomputador em forma de microchip em seu cérebro. Por causa desse implante, torna-se o primeiro humano a se conectar com a rede global internet, tendo acesso completo aos dados da internet, telefone e satélite. Gabriel é o primeiro supercomputador dotado de um coração que bate, convertendo-se na peça mais valiosa dos Estados Unidos e sua nova arma secreta para proteger a segurança nacional. Porém, o fato de Gabriel ter um microchip implantado em seu cérebro não faz dele uma máquina, já que seu temperamento, em junção com a sua importância, o obrigou-o a ser protegido por Riley Nial, uma agente do serviço secreto encarregada de zelar pela segurança de Gabriel.
Intelligence, sem dúvidas, disputa o primeiro lugar junto com Criminal Minds, já que tem uma história fascinante. A melhor parte de tudo, ao menos na minha opinião, é a relação de amizade entre Gabriel e Riley, que vai mudando muito no decorrer dos episódios, a partir do momento em que um ganha a confiança do outro.
Uma notícia triste? A série tem apenas uma temporada, e já foi cancelada, além de que, originalmente, o último episódio da série foi exibido no dia do meu aniversário (31 de março). Triste, ou triste?
























- CSI: Miami
CSI: Miami mostra o trabalho da equipe de investigadores do sul da Flórida que soluciona crimes através da mistura de métodos científicos, técnicas tradicionais, tecnologia de ponta e instinto apurado para descobrir pistas. Horatio Caine, um ex-detetive de homicídios, lidera um grupo de investigação que trabalha para desvendar crimes na região de Miami. Sua equipe inclui Calleigh Duquesne, uma bonita sulista bilíngüe com especialização em balística; Tim Speedle, um arrogante, mas competente, investigador com ótima conexão nas ruas da cidade; e Eric Delko, um dos maiores experts em bombas e explosivos da Flórida. Essa equipe conta ainda com Alexx Woods, a "sabe tudo" das investigações de homicídios.

Acho que não preciso dizer nada sobre isso aqui, já que todo mundo já deve conhecer o grande sucesso que é CSI, mas antes que venha a pergunta: Por que CSI: Miami, ao invés de CSI: Nova York, já que você ama tanto a cidade que nunca dorme? Eu simplesmente gosto mais dos personagens e dos crimes do Miami do que do Nova York, e deixo a minha cidade favorita para a série que vai vir a seguir.
















 -Unforgettable  
 Carrie Wells é uma detetive da polícia de Nova York que possui um dom muito especial: sua memória é perfeita. Todas as conversas, lugares, alegrias e tristezas ficam gravadas para sempre em sua mente, uma maldição para quem tem o seu trabalho. Depois de alguns anos afastada da polícia, Carrie se encontra com seu ex-namorado e colega de trabalho, Al Burns, que a consulta sobre um caso, conseguindo que Carrie tome a decisão de reintegrar-se na carreira de detetive.

Comecei a ver Unforgettable no AXN quando estava sem internet, e não havia nada de interessante passando, e o que posso dizer? Simplesmente me apaixonei. Assim que a internet voltou, comecei a assistir todos os episódios do começo.
 O fato da série se passar em Nova York já garantiu uns pontinhos comigo, e o que realmente fez rolar a paixão pela série foi o meu fascínio pela memória perfeita da Carrie. Imagina só, lembrar de tudinho que acontece? Uma boa forma de cobrar da sua amiga aquela roupa/acessório/CD que você emprestou para ela há praticamente um ano, certo? Hahahaha.



















 -Covert Affairs 
Annie Walker , uma jovem agente em treinamento da CIA que é colocada em um círculo de confiança da agência quando ela inesperadamente acaba sendo promovida para operações em campo. Enquanto tudo aparenta que ela foi puxada da obscuridade para suas excepcionais habilidades linguísticas, pode haver alguma coisa ou alguém de seu passado que seus chefes da CIA estão realmente atrás.

Covert Affairs é uma das minhas maiores queridinhas dessa lista, e uma das coisas que mais me faz amar a série e o fato dela ser gravada em vários países, além de podermos acompanhar a evolução da Annie como agente.

E então, alguém aí assiste/conhece/ vai assistir alguma dessas séries?
Seria realmente um sonho ter alguém com quem conversar sobre elas.

3 comentários:

  1. Nossa finalmente encontrei alguém que tem o mesmo gosto que eu^^ Eu amo séries assim! Assisto CSI: Miami, Crimes de colarinho branco e Lei e ordem:) vou assistir esses tbm!
    amei as dicas
    bjss

    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo absolutamente o mesmo. Eu também amo Crimes de colarinho branco.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  2. Deus! Você gosta de Criminal minds?? Eu amo essa serie, ta assistindo a nova temporada? Com a Love?
    chuvaecha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.