2 de dezembro de 2014

DIYs de decoração simples, bonitos e fáceis

Se tem uma coisa que eu amo de verdade é decoração, e se você acrescentar a palavra DIY, a coisa fica mais divertida ainda.
Muitas vezes a solução para ter aquele item de decoração que você tanto quer, mas não acha na sua cidade e nem em um site confiável e procurar algum tutorial que te ensine como fazê-lo.
Como pretendo reformar meu quarto futuramente e para isso estou buscando várias ideias de decoração, selecionei os DIYs mais legais que encontrei até agora na minha pesquisa para mostrar para vocês.
 P.S.: Para visualizar a postagem original dos DIYs, basta apenas clicar no nome dos blogs de onde eles foram retirados.
 
Esse primeiro DIY é um dos meus favoritos, e veio diretamente do A Beautiful Mess, que vocês já conheceram.
O resultado final é nada mais, nada menos do que um quadro criativo, feito com EVA, com o qual você pode fazer várias letras, de vários tamanhos, quem sabe até escrever seu nome. 
Eu achei infinitamente fofa a ideia, já que você pode adaptar de acordo com seu estilo e com o que você quer para a decoração da sua sala, quarto, ou seja lá qual for o ambiente que você quer decorar.


Para fazê-lo, você vai precisar de:
  • Folhas coloridas de EVA (no tutorial foram usados mais ou menos treze folhas por peça)
  • Um quadro caixa (molduras de quadro mais espessas, como se fossem uma caixa)
  • Lápis, régua e tesoura.
  • Um molde da (as) letras que você vai querer usar.
  • Cola, para unir as camadas. 

Primeiramente, recorte o molde da letra que você irá usar e a desenhe no papel, lembrando que você pode fazer diminuindo ou aumentando o tamanho das letras, mas como no tutorial original o processo é feito de forma decrescente, é assim que eu vou explicar por aqui.
A partir do momento em que você tiver a forma inicial pronta no EVA, é só repetir o processo nas outras folhas, cada uma com um tamanho menor do que a da anterior. Para ficar mais bonitinho, e obter uma diferença uniforme entre cada camada, é recomendável que você use uma tirinha fina de EVA para determinar a diferença de uma camada da outra.
O número de folhas de EVA usados varia de acordo com o tamanho da letra e do espaçamento entre as camadas. 
Depois que tiver camadas o suficientes, é só uni-las com um pouquinho de cola para que não soltem, colocar no quadro e pendurar.

O segundo DIY é de um dos meus blogs favoritos, com uma das blogueiras mais fofas do mundo, o Fashion No Rules, e é super prático.
Trata-se de decorar uma almofada com lantejoulas, o que é super ótimo para quem nunca acha uma capa de almofada bonita que não fique larga ou apertada de mais nas suas almofadas (isso acontece só comigo, gente?).
Nesse DIY você também pode deixar tudo do seu jeito, colocando a estampa que você quiser, seja uma frase, um desenho, ou sei lá mais o que.
Para fazer esse DIY você vai precisar de:
  •  Almofada 
  •  Régua
  • Caneta
  • Pistola de Cola Quente (ou cola de tecido, que embora não esteja originalmente no tutorial, funciona direitinho, embora demore mais um pouquinho para fixar)
  • Pote de lantejoulas 
Basicamente, o que você precisa fazer é esvaziar a almofada, traçar a palavra que você vai querer colocar na almofada com a caneta e com a ajuda da régua, para ter certeza de que não vai ficar torto, traçar com a cola quente ou com a cola de tecido sobre a palavra que você escreveu, e ir colocado as lantejoulas em cima da cola cuidadosamente. 
Depois disso é só esperar secar e ir enchendo a almofada novamente.
Simples, certo?


O próximo DIY é super fofinho, e não serve apenas para decorar seu quarto ou qualquer ambiente, mas também para presentear alguém. Eu estou falando de um porta retrato decorado com fitas.
Esse aqui é do Smells Like Glitter, e embora eu já tivesse feito isso antes de ver o tutorial, mais especificamente para presentear um familiar,  foi bem legal me lembrar de como é fácil deixar um cantinho da nossa casa mais especial.
Você vai precisar de:
  • Um porta retrato cru
  • Fitas de tecido * Os dois são encontrados em lojas de artesanato.
  • Tesoura 
Esse com certeza é o DIY mais básico de todos, já que as únicas coisas que você precisa fazer são: medir a quantidade de fita que você vai utilizar colocando-a sobre o porta retrato, recortá-la com a tesoura, retirar o papel atrás da fita e colá-la da forma que você achar melhor.
Lembrando que você pode fazer um mix de cores e estampas com as fitas, organizando-as da forma que achar melhor.

Alguém aí além de mim também está reformando ou redecorando o quarto? Com o que vocês se inspiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.