25 de maio de 2015

Esperar a neblina passar



Algumas vezes as coisas simplesmente parecem não estar dando certo. Tantas perguntas, medo, e tantas coisas confusas que a única solução parece ser se afastar.
Fechar portas ainda entreabertas do passado, repensar questões e abrir novas janelas e portas para o futuro.
Descansar, fechar os olhos, imaginar um novo mundo, refletir sobre as atitudes e simplesmente dar um tempo. Ver as coisas de um novo ângulo, do lado de fora.

Fora da confusão de uma vida conturbada, fora de uma junção completamente maluca de um passado desastroso e um presente que parece ser apenas uma forma de se livrar e esquecer dos problemas que antecederam os acontecimentos atuais, uma cortina de fumaça que simplesmente nos afasta dos problemas, como uma forma de trancafiar tudo aquilo no lugar mais profundo de nossas mentes. Como uma verdadeira neblina densa, escondendo tudo o que você não que ver. A verdade dolorosa por trás disso? Tudo ainda está lá, como uma manhã nebulosa em uma estrada. Embora você não possa ver o que está à sua frente, não significa que não esteja lá, que não seja real.

Existem duas soluções: ir em frente, andando na neblina, ou simplesmente esperá-la se afastar. Como na realidade, ir em frente às cegas é arriscado, e tudo pode acabar em um grande acidente. A solução segura é fechar os olhos, se afastar e esperar tudo clarear. Mas, aqui, não é uma estrada, e sim a confusão maluca de uma mente repleta de problemas passados que precisam, de alguma forma, ainda desconhecida, ir embora; transformando uma manhã nebulosa em um longo dia de sol.

Se afastar, ver os problemas de fora, manter-se longe, organizar as coisas, decidir algo de forma pensada, e não simplesmente tentar evitar que o pior aconteça, as vezes é o melhor a fazer. A grandeza e a importância de uma coisa raramente consegue ser vista de perto, e é preciso observar de longe para se decidir o que realmente é importante, o que realmente é o que você ama, e o que você quer para seu futuro.

As vezes, se afastar é a melhor solução para descobrir coisas, sonhos e afastar os pesadelos reais da mente. Se afastar pode ser o melhor método de se unir a uma coisa para sempre depois de algum tempo. E foi isso que fiz. Agora? Agora simplesmente não há mais volta, decidi minhas prioridades, escondi os pesadelos dentro de uma caixa com um cadeado sem chave, e não há mais volta. Sei perfeitamente o que está dentro do meu coração, o que tenho em mente, o que tenho que fazer, e os sonhos que tenho, e vou, realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.