30 de junho de 2015

Mitos e verdade sobre beleza - Cabelo

Depois de dias pesquisando para essa postagem, finalmente vou falar sobre um assunto pouco comentado por aqui: beleza.
Como assunto, resolvi trazer vários mitos que giram em torno desse mundinho tão amado por nós, mulheres, e depois de achar tantas coisas interessantes, percebi que seria melhor dividir em categorias, fazendo um quadro quinzenal, que vai durar um ou dois meses. 
Para a primeira postagem, selecionei alguns dos mais famosos mitos sobre os cabelos, e pesquisei sobre eles em várias fontes, e aqui vão as respostas:

  1 - Cloro deixa o cabelo verde
Mito: Não é o cloro que deixa o cabelo verde, é o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando ele se liga à queratina dos fios, acaba deixando a pigmentação do cabelo esverdeada, o que só acontece nos cabelos mais claros por terem o fio mais poroso, deixando mais fácil a entrada do cobre nos cabelos.
Uma dica que achei em vários sites para tirar essa coloração do cabelo é lavar os fios com vinagre ou leite mornos por aproximadamente cinco minutos. 


2 - Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz
Verdade:  A umidade, o abafamento e o calor provocados pelo nosso lindo, maravilhoso e tão amado travesseiro pode ajudar a proliferação de fungos, o que, em alguns casos, causa a queda dos fios. Caso isso já esteja acontecendo com você, o melhor é procurar o dermatologista.

3 - Xampu sem sal é melhor do que xampu com sal
Mito:O sal é incorpora os componentes do produto e fazem espuma, e é bom para tirar os resíduos do cabelo. Porém, se o seu cabelo é ressecado, o xampu com sal não é uma boa pedida, já que tende a tirar um pouco da oleosidade natural dos fios, e ressecar mais ainda o cabelo.
Uma coisa importante na hora de escolher o xampu é o olhar o nível do pH, ou seja, da acidez. Se o produto em questão tiver o pH maior do que sete, ele torna o cabelo ressecado e tende a aumentar o frizz. 

Os mitos sobre qualquer assunto que envolve beleza são muitos, mas nessa seleção, procurei escolher os mais comentados, e daqui a algumas semanas, trarei outros mitos, porém, dessa vez, sobre um assunto diferente.
Alguém aí já se perguntou alguma dessas questões?

Fontes de pesquisa: Portal VitaliG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.