28 de agosto de 2015

Os cinco melhores DIY do A Beautiful Mess

À algum tempo atrás, falei com vocês aqui sobre um blog que adoro, o A Beautiful Mess, que tem, com certeza, os melhores DIYs - de decoração à moda -, da internet. E como sempre há aquelas coisas que a gente gosta de fazer por conta própria, seja por não achar em um preço que caiba no bolso, ou por qualquer outro motivo, vasculhei o site procurando os melhores e mais fáceis DIYs, e agora mostro a seleção aqui para vocês:

1 - Fazendo uma caneca personalizada
Com certeza o que eu mais gostei, já que normalmente canecas personalizadas, com desenhos legais, são bem mais caras do que canecas comuns.
Tudo que você vai precisar é: Uma caneca de porcelana e uma caneta permanente da cor que vocÊ preferir.
É bem simples, você só tem que desenhar/escrever o que você quer na sua caneca, e colocá-la no forno por meia hora, com a temperatura à cerca de 150 Cº, e obviamente, esperar esfriar antes de ver o resultado, hahaha.
 

2 - Fazendo um quadro com letras decoradas
As vezes um quadro decorado pode dar toda uma vida ao ambiente, certo? Nesse DIY, você aprende a fazer um quadro com letras decoradas de forma bem simples.
Você só precisa de:
* Papel
* Uma impressora/Alguma imagem que você queria como fundo para suas letras
*Tesoura, régua, cola, borracha, lápis
* Um quadro/moldura, dependendo da finalidade do seu DIY.

Comesse imprimindo o fundo de suas letras, caso já tenha a imagem, pode imprimir ou desenhar a frase que quer em seu quadro. Após isso, corte as letras, já que elas é que darão vida, por isso as imagens de fundo. Lembre-se de guardar detalhes, como por exemplo o "meio" das letras O, G e A.
Coloque a folha com o recorte em cima da imagem de fundo e veja o resultado, se gostou, cole uma em cima da outra, lembrando de preencher os espaços das letras O, G, e A com os recortes que você guardou.
Agora é só colocar em uma moldura.
O legal desse DIY é que também é uma boa pedida para enfeitar capas de caderno/agenda, e também pode ser feito ao contrário, com as letras lisas e o fundo decorado.





































3 - Fazendo sapatos com glitter
Mais um DIY super fácil, que serve completamente para dar uma incrementada naquele sapato mais básico.
Do que você vai precisar? Apenas de um sapato, de qualquer tipo, cola para tecido e glitter. Aí é só espalhar a cola, colocar o glitter e pronto. 
O legal é que isso também pode ser feito com bolsas e até mesmo algumas peças de roupa.

4 - Personalizando fotos 
Esse DIY é super legal e prova que você não precisa se limitar as edições virtuais para personalizar fotos, e que tudo pode ser feito com uma pequena dose de artesanato.
Você só precisa imprimir a foto, escolher com o que via personalizar - linhas, fitas, aviamentos em geral -, e desenhar para ter uma base de onde colar cada coisa. Você pode fixar seus enfeites na fotografia costurando-os com uma agulha, ou com cola.
Além de ser bonitinho, também é criativo e algo que poucas pessoas vão ter por aí.

5 - Luminárias de garrafa personalizadas
Um DIY de decoração super fácil, que pode resultar em novas luminárias, ou em somente mais um objeto de decoração.
Você vai precisar de:
* Garrafas de vidro - que podem ser novas ou não. O custo obviamente vai ser menor se você usar garrafas de refrigerante, etc. -
 * Tinta para vidro
* Luzinhas - que podem ser pisca-pisca de natal -
* Pincéis, palitos, e tudo o que você for usar para decorar sua garrafa.

É bem simples, tudo que você tem que fazer é criar um desenho na sua garrafa. No tutorial, eles usaram moldes de papel para contornar o desenho e depois preencher com uma cor diferente, mas se você se sentir seguro fazendo direto, não há nada de errado.
Depois de secar, é só colocar as luzinhas dentro, ou simplesmente deixar em um cantinho como decoração.
  
Os links originais dos DIYs estão aqui, aquiaqui, aqui e aqui.

2 comentários:

  1. Também amo esse blog ❤
    Adorei o último e, o segundo acho que vou fazer em algum caderno.

    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O A Beautiful Mess é realmente um blog maravilhoso.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir

Deixe sua opinião.