1 de janeiro de 2016

Seja o 2016 que você quer ter


Primeiro de janeiro. Começo do ano. Sempre rola aquela expectativa de que coisas o novo ano vai trazer. Apenas um número diferente no calendário, é verdade, mas no final das contas acaba significando muita coisa para a gente. 
Final de um ano ruim, ou talvez a continuação de um ano maravilhoso. Uma nova chance para sonhos, renovação de esperanças, promessas não cumpridas, novas promessas e também uma nova chance para sonhar, criar expectativas, e esperamos sempre que realizar. Já pensou alguma vez que isso tudo só depende de você? 

Usar roupa branca na hora da virada, colocar dinheiro no bolso, fazer mil e uma simpatias, deixar as más energias e os pensamentos ruins para trás, deixar apenas as coisas boas e os pensamentos positivos...Quem nunca fez ao menos uma dessas coisas? 
A verdade é que um pouco de crendice ajuda sim. Ajuda a dar esperança, ajuda a mentalizar algo novo, ajuda no psicológico, ajuda a acreditar que algo novo e melhor, muito melhor está por vir; mas a verdade? A verdade é que o seu 2016, o seu ano novo, só depende de você. De você, das suas atitudes e de nada, ninguém mais.

Foque sua mente nos seus desejos, nos seus sonhos. Persista. Insista mais um pouco. Sonhe, sonhe e sonhe, sonhe alto. E seja o 2016 que você quer ter. Sua vida é um reflexo de suas atitudes, e quanto mais você colaborar, quanto mais você acreditar que seu ano pode ser maravilhoso, que a sua vida pode ser maravilhosa, mais ela será.
Faça tudo que possível para chegar onde você quer chegar. Não deixe ninguém te dizer que não. Porque a verdade é que sim. Sim, você pode. Sim, você consegue. Sim, você vai conseguir. 
Encha seu 2016 de sentimentos bons e boas atitudes. Um sorriso, um bom dia, um abraço, uma ato de solidariedade, um ato de amor, um ato de carinho. São pequenas coisas no dia a dia que tornam a vida muito mais fácil, muito mais feliz. Encha seu coração de coisas boas, faça boas atitudes, lute, lute, lute e tudo isso voltará para você como a realização de um sonho.

Clichê falar tudo isso, não é? É, é clichê sim, mas é a verdade. Tudo depende de você. Uma mudança no número do calendário não vai tornar sua vida melhor da noite para o dia, não vai fazer com que sorrisos sejam maiores do que lágrimas, não vai mesmo. Mas, uma virada de ano não tão legal assim também não vai trazer azar. Tudo, tudo isso que você espera realizar não depende de como foi o seu "11:59 - 00:00", mas sim de como você planeja fazer isso. De como você planeja transformar todos esses sonhos que borbulham dentro de você o tempo inteiro em realidade, em momentos, em sorrisos.

Independentemente de como foi sua virada de ano, acredite em você, acredite em seu potencial, sempre acredite nos seus sonhos, porque no final das contas, o pensamento positivo ajuda sim. Os próximos 365 dias, assim como todos os próximos anos dependem somente de você e das suas atitudes. E, acredite em mim, você é capaz. Saia da zona de conforto, construa seu próprio amanhã, crie seu próprio sorriso. Pode ser difícil, é difícil, mas a cada passo, a cada pedrinha mais perto de construir seu castelo, você vai se sentir mais seguro e mais orgulhoso, e principalmente mais feliz por ter acreditado, confiado e apoiado a si mesmo.

Vamos juntos, mesmo que distantes, em 2016 fazer do mundo um lugar melhor, um lugar de sorrisos, de esperanças, de alegrias, de respeito, de amor, de paz e de união. É difícil sim, mas, no fim de tudo, o que importa é acreditar.
Pensamento positivo, mãos a obra, e bola para frente. 
Construa seu ano novo, seja o 2016 que você quer ter.
Ah, mais uma coisa: Feliz ano novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.