11 de março de 2013

Apenas uma pequeno-grande texto sobre a vida.

 Eu olho para o nada, simplesmente vendo o tempo passar, dia, noite, noite, dia...
O que é a vida, afinal?
Passamos boa parte dela fazendo perguntas, perguntas que na maioria das vezes ficam sem respostas.
Passamos mais da metade de de nossa juventude sendo impedidos de fazer o que queremos por por idiotas, quem são esses idiotas? Digo sem medo e sem pudor: nossos pais. Eles simplesmente esquecem que o tempo passa, que as coisas mudam, tentam ao máximo nos criar como se fossemos apenas zumbis ignorantes e obedientes, tentam nos criar como os pais dele os criaram. Eles apenas esquecem de um detalhe: essa forma não serve mais para o mundo de hoje, queiram eles aceitar isso, ou não.
Quantas vezes eles já te impediram de fazer algo que poderia realmente mudar sua vida para melhor  tentando apenas lhe proteger? Inúmeras e incontáveis vezes, certo? Não digo que não façam com boa intenção, pois provavelmente já te livraram de algumas coisas com um “não”; mas, eles se esquecem que não podem nos tratar como insetos sem vontade própria, esquecem que precisamos tentar por nós mesmos, tentar e errar quantas vezes for necessário.

Eles tentam ver o que eles queriam para eles em você; só porque não tiveram oportunidades, ou por falta de condições ou apoio dos pais tentam realizar os antigos sonhos deles em você: querem que você se forme, faça uma boa faculdade, tenha um bom emprego e uma linda família morando bem perfeito deles.
Mas, eles se esquecem que você não é igual a eles, esquecem que você tem seus próprios sonhos, você não precisa ser como eles querem; seus sonhos vão além, muito além do que eles querem pra você, e no mundo atual de grandes oportunidades você pode chegar lá.
O que eles dizem? É perigoso de mais, errado de mais, tortuoso de mais, impossível de mais; fazem isso cometendo o mesmo erro dos pais, avós e bisavós deles como num ciclo vicioso; acham que o que eles querem é melhor para você, esquecem que você é quem decide isso, esquecem que você só ai conseguir se tentar.

Você, cego, achando que eles estão certos pelo modo estúpido como lhe criaram simplesmente desiste, desiste e aceita o que eles querem.
Não. Você não tem que aceitar, um verdadeiro sonhador não desiste do sonho. Você poed achar que deve fazer tudo pelos seus pais por causa do que eles fizeram por você, mas, está errado, totalmente errado.
Eles simplesmente não tiveram coragem ao suficiente para enfrentar os pais deles, e agora estão aí, fingindo estarem felizes, engasgados pela imagem de uma sociedade idiota, direcionando você ao que eles querem. Simplesmente não seja como eles, mesmo que para isso precise trair a confiança deles, magoá-los para sempre, não se trata da vida medíocre deles, mas sim de você, dos seus sonhos. Eles tiveram a oportunidade deles e deixaram escapar, não cometa o mesmo erro que eles. Lute, corra, vá atrás, faça sua vida valer a pena, morra tendo a certeza de que você foi diferente, que você chegou até onde você queria, e em um dia desses, quando estiver vivendo os seus sonhos você vai se lembrar do que seus pais diziam, de como eles não te apoiavam, e agora, eles estão lá, se orgulhando de você como se tivessem participado disso. Isso, se eles já não estiverem mortos, mortos por sua própria medíocridade. Não agradeça-os por chegar onde você chegou, agradeça a sí mesmo por não desistir e deixar-se levar por palavras erradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.