1 de março de 2014

Doze motivos para odiar o Carnaval

 máscaras 
Olá, cupcakes!
Como vai o Carnaval de vocês? Muito animados com todo esse brilho, essa alegria, esse barulho, essa chatice e essa perturbação?
Mais uma vez, aqui estou eu, falando de forma cômica sobre uma das coisas que eu odeio, o Carnaval.
Mais uma vez, vou afirmar que isso é uma opinião pessoal e uma forma engraçada e divertida de expressá-la, e não uma crítica sem graça que deve ser levada à sério. Ninguém precisa concordar, mas é o meu ponto de vista.

1 - O Samba.
Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar...Apenas jogue-o em uma cratera vulcânica, ou prenda-o nos destroços de um navio no fundo do oceano.
Eu simplesmente não consigo suportar o samba. Um ritmo tão tipicamente Brasileiro, tão lindo e tão sem graça.
Eu não tenho problema nenhum com O Samba, em si, mas com o fato de que sempre vai me aparecer um ou outro vizinho ouvindo samba em um volume que é capaz de estourar os tímpanos dos meus tímpanos. 
Qual é a graça de ficar ouvindo uma música tão alta? E até mesmo esse tipo de música? "Você fala isso porque não sabe sambar." Disse a mesma tia que me da meias de Natal e que veremos bem em breve, em um dos outros onze itens dessa lista. Minha senhora, PARA QUE que eu vou querer aprender a sambar? Ficar dançando que nem uma retardada, sendo que para mim Samba é só um bando de pessoas tentando matar formigas invisíveis devoradoras de gente, para provar que eu tenho motivos para odiar o samba? Tia, vai comprar as minhas meias novas, por favor.

2 - As Escolas de Samba
Para que isso foi ser inventado? Um bando de gente, que arruma um jeito de fazer fantasias com penas e glitter (não que eu não A-M-E glitter, mas o meu amor por ele é muito mais platônico do que real, exemplificando: Eu vou jogar glitter na sua cara, no seu cabelo e em mim mesma, mas não vou usar algo em uma ocasião de verdade que tenha glitter) até onde nem um microscópio conseguiria enxergar. 
Eu acho que o único intuito das Escolas de Samba deveria ser, realmente, matar as formigas invisíveis que comem gente, já que o governo não quer assustar a população, então disfarça os dedetizadores de sambistas, inventando uma festa popular brasileira, que na verdade só é feita nessa época porque é o tempo em que as formigas invisíveis comedoras de gente saem de suas tocas subterrâneas no meio do Magma terrestre. Além de que eu não consigo diferenciar um ano de outro. Para mim, todas as fantasias, carros alegóricos e Escolas de Samba sempre vão ser as mesmas, porque podem ser resumidas em: glitter (usado com muito desperdício), penas, mulheres vestidas de forma completamente indevida, músicas que eu nunca vou conseguir prestar atenção na letra sem uma legenda e carros alegóricos que sempre vão me assustar (trauma de infância, não me perguntem, porque se alguém me perguntar, ficará cheio de lágrimas e glitter, não que eu não fosse adorar ficar cheia de glitter positivo), e obviamente, uma operação secreta contra as formigas invisíveis comedoras de gente.
Glossário:
Glitter positivo: Glitter usado em coisas fofinhas, como desenhos de Unicórnios.
Glitter negativo: Glitter usado em Desfiles de Escola de Samba e outras coisas que me deixam irritada, como calçados com glitter, por exemplo, porque depois de dois segundos de uso, setenta porcento do glitter sempre estará no seu pé.

3 - Insira O Nome Formal Para As Músicas De Desfiles De Escola Samba
Eu simplesmente não consigo diferenciar uma da outra, ou entender a letra. Para mim é simplesmente barulho e mais barulho. Eu não consigo entender o que estão falando, e mesmo quando tem a legenda, não vejo porque a utilidade daquilo. Uma música falando sobre algo que não vai me ser útil em nenhum momento da minha vida, com o mesmo ritmo de "Eu estou te enlouquecendo com um belo sorriso no rosto", e que eu nunca vou conseguir diferenciar de uma Escola de Samba para a outra, muito menos de um ano para o outro. 

4 - A Programação da Televisão Nessa Época
Que se resume em:
- Preparação das Escolas de Samba para o Carnaval.
- Escolas de Samba convidadas para os programas.
- Programação interrompida para O Desfile das Escolas de Samba.
- Programação interrompida para o resultado do Desfile das Escolas de Samba.
- Shows de músicas populares nessa época, o que me da uma terrível vontade de jogar o controle na televisão, e fazer de alguma forma ele se teletransportar para a cara de quem inventou que os canais de televisão deveriam transmitir esses tipos de evento, ou seja, qualquer coisa que envolva o Carnaval.
A vida não é feita só de Carnaval, meu povo. Principalmente quando existe tanta coisa acontecendo no mundo, tipo formigas invisíveis atacando a população e o governo mantendo isso em silêncio, inventando uma comemoração para acabar com isso sem o conhecimento do povo. 
Onde está a justiça? A distribuição de informação? O direito ao conhecimento?
Um item que eu não citei anteriormente, que nos leva
ao próximo assunto à ser comentado é: 

5 - Carnaval de Rua
Gente fantasiada, alegre, pulando, gritando, e para que mesmo?
Você vai para a rua, fantasiado de alguma coisa, como se ninguém fosse te reconhecer, e como se houvesse uma razão plausível para isso, simplesmente para bancar o idiota e ficar pulando que nem um retardado no meio da rua. PARA. QUE? Alguém pode me explicar qual é o interesse em ficar pulando como uma pessoa sem Q.I. superior à média faria para simplesmente dizer que fez algo no Carnaval? Eu realmente faço coisas no Carnaval todos os anos, coisas muito mais interessantes do que me fantasiar e ir para a rua ficar ouvindo barulho e pulando como uma retardada, coisa que eu já faço todos os dias, em casa, sem ninguém para me ver pagar mico e sem nem ao menos precisar gastar dinheiro com uma fantasia. Que maravilha, não acham? Isso é o que eu chamo de economia. 
6 - A Tia que fica se gabando por ter passado o Carnaval na praia
Você sempre vai ter um parente, normalmente aquela Tia linda, maravilhosa, com aquela fantasia linda que todo mundo está usando, só que uns três números menor do que o que ela usa, simplesmente para dizer que ela emagreceu não sei quantos quilos, que vai postar aquela foto maravilhosa no Facebook, no Bloco de Carnaval perto da praia, se gabando que passou o Carnaval lá, tendo que ficar em um pé só na areia, por não caber mais gente na praia, de tantas pessoas retardadas que ainda fazem esse tipo de coisa. Se não bastasse isso, ela sempre vai tirar uma foto com aquele cara jovem, que ela acha que é bonito, que bebeu umas cinco cervejas para não ser exagerada, e que no final das contas roubou a carteira da retardada da sua tia que ainda não percebeu, mesmo depois de não sei quantos Carnavais. Ela sempre vai te marcar nas fotos, e sempre vai colocar algo do tipo: "Eu no Bloco de Carnaval com o mais gato de todos. InsiraOSeuNomeAqui, inveje-me.", e quanto você a ver pessoalmente, ela sempre, sempre, sempre vai falar que você está branca de mais, e que deveria ficar bronzeada que nem ela, simplesmente para chamar atenção sobre o seu supostamente maravilhoso Carnaval na praia.

7 - As Pessoas que falam que todos gostam de Carnaval
O Carnaval é tão bom, mas tão bom, que está até rendendo uma postagem negativa. Todo mundo ama Carnaval, certo?
Eu sempre vou continuar detestando o Carnaval, e isso é um fato invariável. Eu simplesmente não consigo entender a animação das pessoas com tal tipo de coisa. Não há nada de realmente "louvável" no Carnaval, assim como não vai mudar nada na minha linda vida de Rainha dos Unicórnios.

8 - Os Parentes que vão na sua casa durante o Carnaval
Os seus queridos familiares que irão passar um tempo com você sempre serão aqueles mais carnavalescos, que farão questão de ir todos os dias na rua para acompanhar o Carnaval, cada dia com uma fantasia diferente, e sempre, sempre, sempre, sempre arrastarão você, seus pais e quem mais estiver perto. Vão começar persuadindo os seus pais, que logo depois de obrigarão a ir, fazendo disso tudo uma epidemia carnavalesca, enquanto na verdade alguns estudiosos que sabem o grande segredo do governo acham que isso tudo é o efeito da lavagem cerebral causada pelos exterminadores de formigas invisíveis comedoras de gente, já que algumas pessoas, um pouco mais capacitadas, são capazes de perceber o estrago desses seres tão repulsivos (e com isso falo não das formigas, mas dos exterminadores delas, já que as formigas são tão doces, tão inocentes).

10 - O fato do Carnaval atrapalhar a vida de algumas pessoas.
Vamos colocar como exemplo nítido disso a minha querida amiga Natascha (que na verdade possui outro nome, mas ela entenderá se ler isso), que por acaso faz aniversário hoje, então PARABÉNS, NATASCHA. Deem os parabéns para ela pelos comentários, cupcakes. 
Ela estava planejando um evento muito legal para o seu aniversário, mas a maioria dos convidados não poderá comparecer. O motivo? Programas de Carnaval. Viagens, festas, blocos e etc. 
O Carnaval pode ser muito malvado, certo? Ainda me lembro dos lindos olhinhos claros dela cheios de lágrima...Que viraram selvagens íris de leão faminto quando viram que eu ainda não havia comido o meu lanche. Essa parte é descartável à outro item.

11 - A pessoa da escola que sempre, sempre, sempre, sempre vai ficar falando sobre a sua experiência de Carnaval.
Sempre vai ter aquela pessoa que vai para sei lá aonde no Carnaval, provavelmente no mesmo lugar lotado e sem graça da sua Tia linda e maravilhosa só na mente dela, que vai se achar super brilhante por ter feito isso, e vai ficar falando do show da banda de Axé de sei lá das quantas que você nem ao menos sabia que existia, até mesmo porque você é uma pessoa legal que não conhece bandas de Axé, assim como eu, certo? Por favor, diga que sim, aprendiz de Unicórnio feito de Cupcake.
A pessoa sempre vai ficar gritando, falando que o sei lá quem da banda de Axé é muito lindo, enquanto na verdade parece um Ornitorrinco com uma deficiência física facial, que sofreu um acidente de carro, foi jogado no último ponto onde a gravidade existe e se esborrachou com a cara no chão, para não contar sobre o trágico acidente de Vulcão que ele sofreu, já que pensou que lá era a entrada para outro Bloco de Carnaval.

12 - A Má fama quanto à época de Carnaval e os relacionamentos.
Eu já estou cansada de ouvir todo esse blábláblá sobre relacionamentos de carnaval, sobre "ficar" com não sei quantos pretendentes e todo o resto, e acho que isso é realmente algo muito cansativo, e apenas mais uma forma de um dedetizador de formigas invisíveis comedoras de gente passar o líquido que espanta as formigas através da aproximação labial com as pessoas e outras coisas que eu não vou comentar aqui porque sou muito fofinha para isso.

Eu poderia citar mais algumas coisinhas sobre o Carnaval, mas eu acho que doze motivos já foram o suficiente para compartilhar de tal sentimento tão maravilhoso que tenho por tal data comemorativa.
O que vocês acham do Carnaval? O que costumam fazer nessa época? Votos de Aniversário para a Natascha?
Comentem!
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.