8 de março de 2014

Por que todo mundo ama? I - Pretty Little Liars

 http://stream1.gifsoup.com/view4/1623783/pretty-little-liars-o.gif
Olá, cupcakes!
Hoje eu trouxe uma coisa bem diferente aqui no blog, com uma das minhas séries favoritas, se não A favorita, que acho que todos conhecem: Pretty Little Liars.
Acho que todos que já ouviram falar da série ao menos alguma vez, sabem que é um grande sucesso da ABC Family, e que já entrou até para o Livro dos Recordes. Eu como fã, ou seja, Little Liar, fico realmente muito orgulhosa disso, mas aí me vem aquela pergunta: "Porque Pretty Little Liars faz tanto sucesso assim?"
Eu reuni algumas informações e alguns quesitos para tentar explicar os motivos pelos quais eu acredito que a série faça tanto sucesso, assim como posso fazer como outras coisas, como filmes ou sagas literárias. 
Vamos ao primeiro "Por que todo mundo ama?"

 Rosewood é uma pequena e tranquila cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas chamadas Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, que estão sempre prestes a serem revelados por varias ameaças.
Com o mistério em torno do desaparecimento de Alison, Aria muda-se e depois de um ano retorna a Rosewood. A partir desse dia, as garotas começam a receber mensagens ameaçadoras de “A”, embora sem contar às outras. Isso as faz pensar que Alison ainda estaria viva, pois apenas ela saberia os segredos das garotas. Mas não poderia ser Alison, poderia? Quando o corpo de Alison é encontrado, elas tem certeza de que alguém as observa e não está de brincadeira. No final do ultimo episódio da primeira temporada, depois que Ian morre, as garotas pensam estarem livres de “A”, mas elas recebem uma mensagem clássica: “Eu ainda estou aqui, suas vadias. E eu sei de tudo. -A”, o que as une de novo. Com o decorrer da série, são apresentados vários suspeitos de ser “A”, e para piorar, de quem matou Alison. Quem quer que seja, A parece saber todos os segredos das meninas e está observando cada um de seus movimentos. As meninas são amigas novamente, e elas estarão juntas quando os seus segredos vierem à tona, e também os de Ali, que nenhuma delas sabia até “A” os revelar pouco a pouco. 
 - O Mistério
Acho que todo mundo já percebeu, não só os Little Liars, mas também qualquer pessoa que não seja preguiçosa à ponto de não ter lido a sinopse da série, que foi colocada bem acima disso aqui, que tudo envolve muito mistério em Pretty Little Liars, o que faz tudo se tornar muito mais interessante. 
Mesmo tendo várias cenas se intercalando, não podemos deixar de notar que o mistério é um ponto bem alto na série, que vive sendo exposto de várias formas. Entre as buscas por -A e a tentativa de interceptar todas as suas ameaças e atitudes destruidores, a procura pelo suposto assassino de Alison Dilaurentis e outras ações que acabam resultando em grandes mistérios, a série vive inovando entre pistas falsas e verdadeiras, sempre surpreendendo à todos os fãs.
- As Surpresas
Eu costumo pensar que em Pretty Little Liars, até mesmo a música de abertura ou os gestos das meninas em cada segundo pode querer dizer alguma coisa, enquanto a pista que é deixada na cara dos Little Liars, nos típicos finais de episódios, alguns segundos mostrando as ações do (a) tão temido -A, podem ser apenas mais uma enganação (Olá, Sr. Fitz).
Entre teorias e teorias, dos mais diferentes tipos, você pode ter certeza de que tudo o que vai acontecer na série é o que você não pensou, e não adianta tentar fazer duas teorias opostas, porque vão dar um jeito de inventar uma terceira. Em Pretty Little Liars, nada nunca é realmente concreto, e você precisa prestar atenção em todos os detalhes, das ações, falas e gestos, aos quadros nas paredes, móveis e estampas de objetos. 
 - Os momentos intensos
Entre as descobertas de quem são as pessoas do A Team, de coisas sobre o N.A.T. Club, de quem são as pessoas em quem as Liars confiavam que não mereciam sua confiança, aos grandes pontos altos da série que estão sendo revelados agora, na quarta temporada, a série aborda muitos momentos intensos, sejam eles cenas quase aterrorizantes, como os momentos em que -A colocou as Liars em um sério risco de vida (Olá, Season Finale da Terceira Temporada), à momentos fofos ou extremamente dramáticos entre os casais (Olá, Ezria e Haleb na quarta temporada, dramas com Emaya e Pailly ou Spoby nos momentos -A Team), a intensidade é indiscutível em Pretty Little Liars, sejam em cenas que vão nos fazer tremer, chorar ou querer estar junto com as liars. Porque sejamos sinceros, Little Liars, podemos querer ver as nossas Liars em momentos mais felizes, mas o que seria da série sem -A? E, por favor, quem nunca quis receber uma mensagem de -A e simplesmente cair dentro da trama fantástica de teias e teias de mistérios de Pretty Little Liars?

- Os episódios de Halloween
Da festa de Halloween da segunda temporada, com um flashback da época em que a nossa queridíssima Alison Dilaurentis ainda ditava as regras por Rosewood, onde uma linda garota futuramente cega chamada Jenna Marshel resolveu desafiar a autoridade de nossa Queen B(itch), usando também uma fantasia de Lady Gaga, à grande revelação do episódio da Halloween da quarta temporada (que infelizmente foi mais uma iniciação para Ravenswood do que um episódio de Halloween de Pretty Little Liars), os episódios de Halloween da série são completamente fantásticos, além de cheios de diversão, estilo, respostas, e muito, muito, muito, muito trabalho para o pessoal da cenografia e do figurino. 
Tenho que confessar, que dos episódios de Halloween, o meu favorito foi o da terceira temporada, com o trem, um show do Adam Lambert, e é claro, o ponto alto da noite: A nossa querida Aria Montgomery sendo trancafiada em uma caixa junto ao corpo de Garrret Reynolds, e quase sendo jogada do trem. 
Para animar a postagem, um vídeo do Adam Lambert cantando no episódio não é nada de ruim, certo?

Mais uma coisa à destacar nos episódios de Halloween de Pretty Little Liars são as fantasias das garotas, que sempre arrasam. 
 
 
 
- - -

 
 - Os Casais
De Emaya à Spoby, de Ezria à Haleb, temos que admitir que os casais de Pretty Little Liars são de arrancar suspiros. Sejam nas cenas onde os nossos queridos garotos estão sem camisa, galanteando as nossas Liars, ou simplesmente nos momentos românticos e fofos de cada casal. 
Eu tenho uma grande queda por Spoby, embora Haleb também já tenha me arrancado suspiros. Nunca fui muito fã de Ezria, talvez porque eu nunca tenha ido muito com a cara do Ezra, embora ame a Aria e sua paixão por escrita e literatura. De qualquer forma, Spencer e Toby já tomaram o meu coração completamente. 


- O Figurino
De enterros à festas formais, de um pijama à uma fantasia de Halloween, temos que dizer que as Liars sempre arrasam na hora de se vestir (Não comecem com os momentos estranhos da Spencer, ela tem que surtar um pouco, e os motivos são muitos), seja na ocasião que for. Não é a toa que a série ganhou até uma linha de roupas.

 
- - -

- A personalidade dos personagens
Da séria e cética Spencer à divertida e viajada Hanna, temos certeza de que alguma vez, seja no momento que for, todo Little Liar já se identificou com alguma das nossas lindas protagonistas. 
Temos personagens muito intensas, e com personalidades muito reais, que se assemelham à pessoas que conhecemos, ou até à nós mesmos, e acho que isso acaba atraindo toda uma atenção do público. Quem nunca pensou em se ver em uma situação diferente ou precisou ver à si mesmo de fora para se encontrar? É assim que Pretty Little Liars consegue ainda mais fãs. 

- Alison Dilaurentis
Por favor, Little Liars, abram espaço para a nossa querida Queen B(itch) declarar a sua importância na série.
Eu amo uma boa personagem um pouco fora das regras e sempre comandando tudo, e como uma boa Abelha Rainha, Alison Dilaurentis sempre mandou muito bem sendo completamente dissimulada e cheia de armações. Como não amar a grande razão de toda a trama da série? 


- A Amizade das Liars
Os momentos fofos de Spencer, Emilly, Hanna e Aria podem ser raros, mas mesmo assim, conseguem ser muito lindos. Embora as amigas escondam coisas uma das outras, principalmente quando se trata de Alison, não podemos discordar que a amizade delas é algo completamente sincero, já que para aguentar todas as ameaças de -A, só mesmo com boas amigas. Além disso, em todos os momentos da série, uma Liar está sempre disponível para consolar a outra, mesmo nos momentos de maior tensão e briga entre as amigas. 

- O carinho dos atores por seus colegas de trabalho e pelos fãs
Quem acompanha Pretty Little Liars, não só a série, mas também as novidades dos atores da série e fotos e vídeos dos sets de gravação, sabe que os nossos queridos personagens são muito divertidos e possuem uma grande amizade na vida real. As fotos e vídeos compartilhados por eles nas redes sociais demonstram o quão unidos eles são, e não podemos discordar que os atores também possuem um grande carinho pelos fãs, em especial pelos Brasileiros, já que temos que afirmar que, na maioria dos casos, nos artistas em geral, os fãs brasileiros sempre recebem um grande destaque. 
- - - 
E então, temos algum Little Liar por aqui para me fazer companhia?
Lembrando que, gente, por favor, sem blábláblá por causa do quadro se chamar "Por que todo mundo ama?", é apenas uma forma mais generalizada de falar.
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

3 comentários:

  1. Nossa eu amo,muito muito PLL <3
    Assisto todos os dias até episódios repetidos,amo os Caseis e a Hanna linda <3
    Sucesso com o blog!
    http://mariliaalmeida03.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretty Little Liars é minha série favorita. *0*
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.