24 de junho de 2014

Por que todo mundo ama? - Criminal Minds

http://www.thedirtyguvnahs.com/wp-content/uploads/2012/11/Criminal-Minds-S8-banner-650x290.jpg
Olá, cupcakes!
Já começando a nossa volta com a corda toda, eu estou aqui para falar de uma das minhas séries favoritas, que talvez vocês não conheçam, já que não possui um conteúdo adolescente. 
Mesmo assim, se vocês gostam de um pouco de ação e suspense, além do mundo criminal, vocês com certeza vão se apaixonar, assim como eu me apaixonei. 
Vamos conhecer um pouquinho de Criminal Minds? 

http://images6.fanpop.com/image/photos/34100000/JJ-Reid-criminal-minds-jj-reid-34136203-800-240.gif
Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam.
Liderando a equipe está o agente especial Jason Gideon , o principal analista comportamental do FBI. Os experts do time de Gideon incluem o agente especial Dr. Spencer Reid, um típico gênio com um QI alto, que é atormentado pela ideia de acabar tornando-se esquizofrenico assim como a mãe Diana; o agente especial Aaron Hotchner, um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente especial Derek Morgan, um especialista em crimes obsessivos; Elle Greenway, uma agente que é motivada pela agressão não-resolvida que ela sofreu há alguns anos; Jennifer Jareau, uma especialista em contatos com a mídia; e Penelope Garcia, uma técnica em análise de dados e informática.
Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los.


- Os Casos
É meio óbvio que a Investigação Criminal é o ponto forte da série, certo?
Mas, de qualquer forma, os casos de Criminal Minds, que vão ficando mais surpreendentes no decorrer de cada temporada, conseguem nos surpreender e muito. 
Dos casos mais simples, aos casos em que algum de nossos tão queridos membros da UAC são ameaçados, tanto os criminosos quanto os membros da equipe mostram que são bons no que fazem, dando-nos belas cenas de ação, e amostras de crimes e psicopatas que poderiam realmente existir na vida real. 
O mais legal é que, em alguns casos, os criminosos da série se inspiram em casos que foram reais, como por exemplo, o Assassino do Zodíaco.
- A forma fantástica como os nossos peritos em fazer perfis criminais pensam
Podemos afirmar que nem todos da equipe são tão brilhantes como eu personagem favorito, Spencer Reid, sobre o qual eu falarei aqui em baixo, mas de qualquer forma, o jeito como os protagonistas pensam é realmente fantástico.
De identificar o Modus Operanci, à pensar como os criminosos, todas as afirmações provam que eles realmente sabem onde estão se metendo, e que não estão ali para brincar.
Um dos meus momentos favoritos na série é quando os membros da equipe juntam os pedaços: o Modus Operanci, a lista de suspeitos, as informações sobre as vítimas e a localização dos crimes, e finalmente acham o suspeito, porque à partir daí, na maioria dos casos é realmente impossível prever como o criminoso irá reagir, à não ser nos casos onde o criminoso da vez acompanha perfeitamente o andar do caso, o que torna as coisas muito mais interessantes.

- Doctor Spencer Reid
O gênio da série não poderia ficar de fora da postagem, até mesmo porque é o meu personagem favorito da série.
Sendo uma criança precoce, Reid nasceu em Las Vegas, e entrou na faculdade com apenas treze anos. Sendo filho de uma mulher esquizofrênica chamada Diana,  - professora de literatura, que está internada em uma clínica, e possui várias participações na série; Reid tem medo de que a doença de sua mãe seja genética, mesmo que sempre tenha se divertido com sua mãe, que em sua infância o apresentou um de seus maiores hobbys: a leitura.
Tendo inúmeros Phds, Reid se junta a equipe, sempre colaborando com sua genialidade e formulando teorias brilhantes, além de ser ótimo com a localização do suspeito, e sempre matar a charada final.
Além disso, Reid também pode virar motivo de várias risadas, já que mesmo sendo um gênio, não domina todas as coisas do mundo, como por exemplo, comer comida japonesa usando os famosos pauzinhos. 

Além de tudo, Reid ainda consegue nos emocionar com cenas impactantes, como por exemplo, a mais impactante de todas: a morte de Maeve. 
- Penélope Garcia e seus dons tecnológicos
Obviamente, não há como falar em Criminal Minds sem falar em Penélope Garcia, a Analista Técnica mais maluca que já pode ter existido.
Com seu jeito excêntrico e sua personalidade mais do que fofa, Garcia chama a atenção de qualquer um, até mesmo porque por mais que trabalhe no ramo policial, Garcia tem pavor de todas as imagens pavorosas (que para mim não são nem um pouco assustadoras) dos crimes que os outros integrantes são obrigados a ver todos os dias. 
Além de dar informações sobre as vítimas, prováveis suspeitos e locais, Garcia sempre nos conquista com seus comentários divertidos e com sua relação platônica com um dos integrantes da equipe, Derek Morgan, que consegue entrar na brincadeira de Garcia sem nenhum problema. 

- Penélope Garcia e Derek Morgan
Todo mundo sabe que esse casal, embora platônico, é completamente lindo.
Tudo começou quando Derek Morgan não sabia o nome do mais novo membro da equipe, Penélope Garcia, e a chama de "Baby Girl", apelido pelo qual eles se falam o tempo inteiro. 
No decorrer da série, nos deparamos com muitos momentos engraçados, além de comentários maliciosos, que nos divertem muito.

- JJ e seu filho, Henry.
JJ sempre nos conquistou com seu jeito fofo e com sua forma mais do que sentimental de ser, além de nos tirar alguns sorrisos com seus momentos com Garcia e/ou Reid, mas temos que admitir que não há nenhuma cena mais fofa de JJ do que as com seu filho Henry, não é mesmo? Desde quando nasceu, até quando provou que seu membro da equipe é o Reid, imitando o jeito de seu padrinho, e usando roupas que são completamente o estilo de nosso Doutor favorito, Henry sempre quebra a atmosfera tensa da série, deixando os momentos mais sentimentais, descontraídos, e com certeza mais fofos.

 - Hotch, Haley e Jack
Sabemos que Hotch sempre lutou para conseguir manter as suas relações familiares em dia sem interromper o seu trabalho, e por mais que nem sempre ele tenha conseguido, sempre foi muito divertido ver como Hotch tentava manter os dois lados da sua vida conciliados.
Desde que era bebê, Jack sempre nos encantou com sua fofura e seu amor pelo pai, e nem preciso dizer que é de cortar o coração o episódio em que Hayley, esposa de Hotch, morre por culpa de um dos criminosos mais odiados da série, George Foyet, certo?
Tenho que admitir que os episódios que cercaram esse acontecimento realmente me arrancaram lágrimas, e que não foi nada fácil ver Jack, completamente inocente, esperando sua mãe voltar para casa.
De qualquer forma, essa família sempre me fez olhar para a televisão/ tela do computador de outro modo, já que relata o dia a dia de muitas pessoas no mundo real, tentando conciliar o trabalho com as relações familiares.

 - Os Criminosos
Podemos odiar os criminosos que realmente mexem com a nossa querida e amada equipe, mas temos que admitir que alguns deles realmente arrasam, não só na provocação, como também na grande arte de despistar as evidências.
Por mais que meu coração sempre fique mais apertado quando algum de nossos tão queridos protagonistas é alfinetado de forma pessoal por um dos criminosos, tenho que admitir que isso torna os episódios muito mais interessantes, mesmo que eu fique completamente sentimental e ansiosa para saber o desfecho das coisas.
Quando mexem com o Reid? Eu tenho que dizer que mesmo que saiba que no final ele vai ficar bem, algumas lágrimas sempre querem escapar dos meus olhos, mas nem sempre conseguem.
Não poderia falar dos criminosos de Criminal Minds sem citar George Foyet, certo? O criminoso ganhou um grande espaço na série, já que além de mexer com a família de um dos membros da UAC, ainda deu um grande trabalho para os nossos agentes.

 - Os episódios com um determinado personagem como foco
Da vez em que o Reid foi drogado por um maluco religioso com problemas mentais, ao episódio que explica como a Garcia foi se tornar tão habilidosa com computadores, os episódios que focam especificamente em algum personagem sempre nos trazem grandes surpresas, além de deixar aquele gostinho de quero mais sobre a história e a vida de cada um dos membros da equipe.
Podemos dizer que os criminosos são o foco da série, mas quem não gosta de saber um pouquinho sobre a história de cada personagem, certo?

- A amizade entre os membros da equipe
Por mais que eles se desentendam as vezes, temos que levar em consideração os momentos em que eles se reúnem.
Por mais que o trabalho deles exija uma completa seriedade, eles sempre conseguem intercalar alguns momentos divertidos, seja antes, raramente durante, ou na maioria das vezes, depois de resolver os casos.
Por mais que alguns membros da equipe tenham saído ao longo da série, a amizade entre eles sempre acaba sendo um ponto forte de descontração no meio de tanta seriedade.
- - -
Alguém aqui gosta, ou ao menos já conhecia a série?
Séries de ação realmente são o meu forte, e espero que vocês também gostem desse gênero.
Alguma sugestão para o próximo "Por que todo mundo ama?"? Qualquer sugestão já está aceita.
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

3 comentários:

  1. Essa série é quase a perfeição, huheueh. Para amantes do gênero - e não amantes também - é um vício. Conheci através de um amigo, e amei vir aqui no seu blog e ler sobre *-*

    Beijos,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fã de Criminal Minds aqui! Cara, essa serie é muito boa, sou completamente apaixonada pelo Reid, e tenho planos de me casar com ele o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir
  3. HELOISA VIDAL ALVES PEREIRA30 de outubro de 2023 às 09:30

    Amo todos os personagens da série, fico muito distraída assistindo...adoro!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.