8 de julho de 2014

Cinco motivos para amar o inverno

 
Estamos na estação mais fria do ano, e creio que muitos de vocês, assim como eu, tenham uma relação especial com o inverno, seja pelo motivo que for.
Para quem não sabe nenhum bom motivo para gostar tanto assim do inverno, aqui estou eu, dizendo o porque dessa ser a minha segunda estação favorita, sendo apenas vencida pelo outono.

- A temperatura e o tempo
Uma das coisas que eu mais odeio é o calor e toda aquela sensação de estar suada e de que aquele calor mortal do verão brasileiro nunca vai passar.
Eu definitivamente amo o frio, mesmo que seja com temperaturas negativas, o que não é exatamente fácil de se encontrar aqui no Brasil. Mesmo assim, as temperaturas do nosso inverno são maravilhosas, geralmente nos dando dias fresquinhos, com um vento um pouco gelado.
Além disso, acho que todo mundo sabe o quanto é gostoso ficar em casa com aquela chuvinha fina caindo no quintal, certo? Aquela sensação de estar confortável, não tendo muita coisa com o que se preocupar, e estando em um ambiente de temperatura completamente agradável é uma das coisas que eu mais gosto.

- A moda da estação
Acho que é evidente para todos que a moda de inverno é sempre muito mais estilosa e trabalhada do que as roupas leve do verão.
Sobreposições, botas, gorros, cachecóis, moletons e todo o resto sempre dão uma grande ajuda na hora de produzir um look bem fashionista, e nada melhor do que unir o útil ao agradável e usar um look fashion que te deixe quentinha e confortável, certo?

- As férias de julho
Por mais que as férias da maioria das pessoas tenham sido antecipadas por causa da Copa do Mundo, não poderia deixar de citar aqui a parte mais gostosa do inverno.
Junto com o tempo e a temperatura do inverno vem aquela vontade de ficar em casa, em baixo de um cobertor, lendo um livro ou vendo seu filme ou sua série favorita, e é claro que as férias de julho nos permitem fazer isso tranquilamente, além de nos deixar aproveitar mais ainda todos os looks maravilhosos, sem o compromisso do uniforme escolar.
Seja lá quem tenha inventado as férias de inverno, obrigada.

- Os sabores do inverno
Inverno, frio, chuva, looks estilosos, e aquele chocolate quente delicioso misturado com o belo sabor daquele bolo que a sua avó fez exclusivamente para você.
Os sabores deliciosos do inverno conquistam qualquer um, até mesmo porque ninguém pode viver sem o delicioso sabor de chocolate quente em um dia frio.
Além disso, eu tenho certeza que as coisas que eu disse anteriormente sobre os sabores do inverno com certeza lembram muita gente de alguns dias de sua infância.

- A versão importada do inverno.
Tirando a parte dos enfeites de Natal, eu acho muito legal fechar os olhos e imaginar a versão importada do inverno, com neve, pessoas extremamente agasalhadas andando nas ruas e crianças fazendo guerras de neve como se fosse a coisa mais divertida do universo.
Coisa de filme americano? Com certeza, mas também sei que é o sonho de muita gente.

E então, qual é a relação de vocês com o inverno: amor, ódio ou indiferença?
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2
 
 

2 comentários:

  1. Adoro frio, e principalmente dias com frio que estejam chovendo <3 Ficar em baixo das cobertas assistindo várias séries e tomando chocolate quente é muito amor Haha'

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o inverno pois onde moro é muito quente
    Da uma olhadinha no meu blog, beijOoOo
    SORTEIO
    blog Livros com café

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.