8 de julho de 2014

Meu blog é neutro em CO2

 http://www.fundaplub.org.br/site/wp-content/uploads/2014/02/meio_ambiente1.jpg
Antes de mais nada, quero dizer a vocês que não, vocês não entraram no blog errado, esse é mesmo o Teen World, e o motivo do título dessa postagem será explicado logo abaixo, mostrando uma campanha super legal que vale muito a pena ser apoiada.
 
Ao abrir minha caixa de e-mails hoje, me deparei com um e-mail um tanto inusitado, mas que me chamou atenção para algo que na maioria das vezes nós ignoramos: o meio ambiente.
Eu posso muito bem admitir que prefiro ficar aqui, sentada na frente do computador, falando sobre coisas que eu gosto com vocês, do que me levantar e fazer algo que ajude o planeta, mas vocês sabiam que blogs também emitem uma quantidade "louvável" de gás carbônico na atmosfera? Eu também não sabia.
 Um blog produz anualmente, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono, embora a maioria das pessoas não esteja ciente disso. 
 Pensando nisso, o Gesto Verde, uma campanha sem fim lucrativos que tem como objetivo ajudar o meio ambiente, resolveu criar uma campanha, plantando árvores nativas do Brasil com a ajuda de blogs, que assim como o Teen World, sabem que preservar a natureza é importante.
 Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.
 
Convenhamos que ajudar o meio ambiente e neutralizar a emissão de CO2 do seu blog fazendo apenas ações virtuais é muito mais fácil do que sair do conforto do seu computador e plantar uma árvore por si mesmo, certo?
 Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.
 

Um comentário:

  1. Nossa, não fazia ideia que blogs emitiam gás carbônico!! Vou participar também :)

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.