7 de julho de 2014

Cinco músicas que falam sobre Nova York

 
I want to be part of it,
New York, New York.
É com essa frase histórica que eu começo a postagem de hoje, inspirada no meu lugar favorito do mundo todo: Nova York.
Muitos amam, assim como eu, já outros odeiam, mas o que importa é que Nova York com certeza é uma das cidades mais comentadas do mundo, e com certeza a capital do planeta.
Quem nunca viu algum filme ou série (Olá, Gossip Girl) que se passasse na grandiosa cidade que nunca dorme, sonhando em algum dia andar por aquelas lindas ruas? 
Seja pela Estátua da Liberdade ou pelo Empire State, Nova York definitivamente merece toda a atenção que é lhe dada, e já que eu realmente amo essa cidade, por que não mostrar à vocês algumas das minhas músicas favoritas compostas em homenagem à Nova York?
Me inspirando em uma antiga matéria da revista Time Out New York, que elegeu as cem melhores músicas sobre a cidade, aqui vou eu, mostrando a minha pequena seleção de músicas.

Sting - Englishman in New York
 
 

Lou Reed - Walk On The Wild Side
 

Jay Z + Alicia Keys - Empire State of Mind
  
 Por mais que não tenha comentado as outras músicas, fazer isso com essa é extremamente importante para mim, já que foi ela um dos motivos para que eu despertasse meu intenso amor pela cidade de Nova York.
A verdade? Para mim é impossível ouvi-la sem fechar os olhos e sonhar em vivenciar tudo que a letra diz.

Ella Fitzgerald - Manhattan
 

Frank Sinatra - New York, New York
 
Nada mais justo do que terminar com chave de ouro com a música que deu início a postagem, certo? 
Tenho certeza que todos já devem ter se pegado cantando algum trechinho de "New York, New York", nem que seja a parte que denomina a música.
Sei que a maioria das músicas é antiga, o que pode desagradar algumas pessoas, mas para mim isso é apenas mais uma prova de que Nova York sempre esteve no coração, na imaginação, e principalmente nos sonhos de todos.
Mais alguém por aí também ama Nova York?
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.