26 de julho de 2014

Divas do Cinema: Audrey Hepburn


Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e muitas outras são consideradas grandes divas do cinema, e marcaram a história, sendo lembradas até hoje.
Quem nunca viu um produto, seja lá qual ele seja, com uma estampa referente à diva Audrey Hepburn? Eu, por exemplo, já vi várias blusas com estampas em homenagem à ela, e também uma loja que tinha, em seu letreiro, uma foto da própria Audrey. 
Por mais que todos saibam ao menos alguma coisa sobre essas divas, nem que seja somente o nome, acho que poucos sabem a história delas, ou o que as fizeram ícones do cinema, o que me fez trazer essa postagem para vocês, cheia de informações e dicas dos melhores filmes da Audrey.
Quem sabe, daqui para frente, eu também faça mais uma postagem nesse estilo sobre outras divas, como por exemplo, a inesquecível Marilyn Monroe.
Antes de começar a falar sobre o início da carreira da Audrey, vamos falar um pouco sobre a vida dela, que nem sempre foi um mar de rosas, sendo reconhecida como uma grande atriz, já que a diva teve que passar por muita coisa antes de ganhar vários prêmios, sendo um deles o conhecido Oscar.

Nascida pelo nome de Audrey Kathleen Ruston, na Bélgica, Audrey era filha de um banqueiro britânico-irlandês com uma baronesa holandesa descendente de reis ingleses e franceses (o que já tornava nossa querida e eternamente adorada Audrey alguém importante, e de Luxo, se é que entendem o meu trocadilho ridículo).
Audrey também tinha dois meio-irmãos, fruto do primeiro casamento de sua mãe com um nobre holandês.
Os pais de Audrey se divorciaram quando ela era criança e com medo de deixá-la entre brigas familiares, sua mãe a mandou para um internato na Inglaterra, fazendo-a se apaixonar por balé.
Tempos depois, mesmo protestando, Audrey teve que deixar o internato por causa da segunda guerra mundial, já que sua mãe tinha medo de que Londres fosse bombardeada e de que ficasse muito tempo sem ver a filha, por causa das viagens escassas.
Pelo desejo de sua mãe, Audrey foi obrigada a ir para a Holanda.
Mesmo com a tentativa de fugir, a situação da Holanda foi tudo, menos o que a mãe de Audrey esperava graças à invasão nazista, que fez com que Audrey tivesse que assistir a morte de muitos familiares. Além disso, quem diria que a diva dos cinemas teve até que comer folhas de tulipa para sobreviver? 
Vendo Audrey apenas pelo sucesso de seus filmes e sua fama até hoje, eu nunca pensaria uma coisa dessas.
Quando a guerra acabou, Audrey e sua mãe se mudaram para a Inglaterra, e a diva dos cinemas entrou em uma prestigiada escola de balé. Porém, sua professora foi categórica ao dizer que ela era muito alta e que não tinha talento suficiente para ser uma Bailarina Prima. 
Sendo desiludida, Audrey passou a trabalhar como corista e como modelo fotográfica, e foi a partir daí que viu em seu futuro uma outra área, a que a imortalizaria: a atuação.
Audrey começou no ramo da atuação com um documentário, e em seguida com pequenos filmes. Indo par a França, a atriz foi agraciada com belas oportunidades, até que conseguisse atuar no filme que lhe daria um Oscar: "A Princesa e o Pebleu".
Dias após receber o Oscar, Audrey acabou recebendo outro prêmio, este por fazer uma peça que foi sugerida pelo homem que seria seu grande amor.
Apaixonada, o maior desejo de Audrey era engravidar, porém, a atriz havia sofrido vários abortos, o que deixou-a decepcionada. Seu marido, tentando animá-la, sugeriu que ela trabalhasse, o que lhe rendeu grandes sucessos. 
Após o nascimento de seu primeiro filho e de alguns meses de licença-maternidade, Audrey protagonizaria seu maior sucesso, conhecido por todos, o filme "Bonequinha de Luxo".

Definitivamente a diva Audrey teve uma bela história.
Ficaram interessados em assistir um dos filmes dela? Vou mostrar à vocês os meus favoritos.

1 - Sabrina

 Humphrey Bogart (de Casablanca) compartilhando a tela com uma jovem Audrey Hepburn? Esse momento clássico ocorre em Sabrina. No filme, de figurinos impecáveis, a titular Sabrina é a filha do motorista que apaixona-se por um dos filhos dos patrões. Esse, por sua vez, é um playboy mulherengo.
Apesar de seguir a clássica estrutura “Cinderela”, com a garota pobre passando por uma mudança de visual e surpreendendo a todos, Sabrina tem momentos divertidos (sobretudo nas aulas de culinária de Audrey), e rendeu à atriz sua segunda indicação ao Oscar.

2 - Como roubar um milhão de dólares

Esse com certeza foi um dos papéis mais cômicos da carreira deAudrey.
Na pele da jovem, rica e divertida parisiense Nicole, ela vive uma aventura e tanto: roubar de um museu uma estatueta rara e valiosa que… pertence a seu pai. Tudo porque, na verdade, a tal escultura não passa de uma falsificação. Auxiliada por Simon, um mestre do roubo, ela embarca em uma missão completamente sem pé nem cabeça.

3 - Guerra e Paz

Baseado no romance homônimo de Liev Tolstói, considerado por muitos sua obra prima, Guerra e Paz é um filme sob medida para quem gosta de épicos clássicos.
Longe de sua personagem romântica e com toques cômicos, Audrey interpreta Natasha Rostova. Foi durante as gravações do filme que ela seu apaixonou pelo seu primeiro marido, Mel Ferrer, que viveu o príncipe Andrei Bolkonsky.

4 - Cinderela em Paris

Um clássico das comédias-românticas musicais de Audrey Hepburn, no qual ela contracena com o rei do sapateado, Fred Astaire. Na história estilo Cinderela, os dois sapateiam pelas ruas de Paris. É impossível não divertir-se com as canções fofas, as danças inusitadas e a endiabrada Maggy Prescott.
A canção-título é linda, a história é romântica, e os atores claramente estão se divertindo.
Apesar de quase não ter saído do papel e ter tido tudo para dar errado, esse longa converteu-se em um clássico. Em suma, esse é o filme para aqueles que querem algo divertido e leve.

5 - Bonequinha de Luxo
 Bonequinha de Luxo é especial porque demonstra a forma singular de Audrey atuar: verdadeiro e humano. Ao dar vida à complexa Holly Golightly – superficial, sensível, múltipla, perdida, segura, invenção porém autêntica – Audrey atua com todo seu coração. Ela não finge, não cria tipos; é incapaz de simular. Ela mais parece emprestar a si mesma temporariamente àquela personagem, e naqueles minutos em que vemos o faiscar de seus olhos na tela, sabemos que ela sentiu tudo aquilo que Holly sentiria. É sua humanidade – e a humanidade que imprime aos personagens – que torna seu trabalho único.
Outro bom motivo para assistir ao filme é a cena em que Holly interpreta a belíssima canção Moon River. Essa música foi composta especialmente para o filme e, em entrevista, seu compositor afirmou que só conseguiu a inspiração necessária para escrevê-la no dia em que conheceu Audrey Hepburn.

Além disso, atuando no filme, Audrey surpreendeu a todos, já que Trumam Capote, o escritor do livro que deu origem ao filme, odiou a escolha de Audrey para o papel, já que não conseguia imaginá-la como a "mulher fatal" que era sua personagem.

Audrey é uma verdadeira inspiração para todos nós, já que possui uma linda história, além de filmes MA-RA-VI-LHO-SOS.
Quais são seus filmes favoritos da Audrey?
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.