24 de julho de 2014

Por que todo mundo ama? - Gossip Girl

É isso mesmo que vocês leram, o "Por que todo mundo ama?" dessa vez é sobre uma série que eu tenho certeza de que a maioria de nós gostamos. Acho que vocês já sabem que eu estou falando de nada mais, nada menos do que Gossip Girl.
Por mais que a série já tenha acabado à algum tempo, tenho certeza que a maioria de vocês ainda lembra de muitas coisas da trama, e sem dúvidas, nós ainda amamos os personagens, os figurinos, as festas, e todo o resto.
A primeira temporada foca no retorno de Serena ao Upper East Side, no mistério sobre o que a fizera partir e por que está tentando mudar de garota das bebedeiras para uma boa garota. Inicialmente, achava-se que o motivo da fuga de Serena foi a traição que fizera a sua melhor amiga Blair, dormindo com Nate Archibald, namorado de Blair. Perto do final da temporada, a venenosa Georgina Sparks, ex-amiga de Serena, aparece no Upper East Side para revelar que a noite em que Serena dormiu com Nate não acabou ali - Serena se encontrou com Georgina no Stanhope Hotel e um homem morreu em sua presença sob o efeito de drogas, enquanto eles eram gravados quase fazendo sexo. Embora inimigas no começo da temporada, Blair e Serena voltam a ser melhores amigas após confessarem o quanto sentem falta uma da outra. Serena volta querendo ser uma pessoa melhor, então abdica o reinado da escola, até porque querer voltar a ser rainha seria declarar guerra contra Blair, e isso no Upper East Side significa o próprio suicídio. Blair Waldorf reina então, plenamente, na escola privada para garotas, a Constance Billard School for Girls (Ainda existe o St. Jude's School for Boys, em um prédio vizinho onde estudam os rapazes do seriado). A temporada ainda envolve o namoro de Serena com o garoto solitário Dan Humphrey; Problemas familiares, de popularidade e de bulimia de Blair; A relação de Blair com Nate e com o seu melhor amigo, Chuck Bass; Um romance antigo entre a mãe de Serena, Lily van der Woodsen e o pai de Dan, Rufus Humphrey; A busca de Jenny Humphrey pela popularidade e sobre crescer no mundo social; A rivalidade entre Blair e Jenny e sobre Blair ser a mentora de Jenny nesse mundo; E a melhor amiga de infância de Dan que reapareceu de surpresa na cidade, Vanessa Abrams. A temporada termina com a revelação do segredo de Serena, causando o término do namoro com Dan, e Chuck abandonando Blair no aeroporto enquanto a garota acha outro romance de verão antes de partir para a Europa.

- Os Personagens
Não é preciso muito para perceber que os personagens de Gossip Girl são mais do que maravilhosos, tanto na aparência (Olá Chuck & Nate) quanto na personalidade, certo?
Confiantes, determinados e sempre dispostos à arrumar alguma confusão, mesmo que involuntariamente, é impossível não se apaixonar logo de cara por esses personagens e suas personalidades mais do que diversas e irreverentes. 
Os meus personagens favoritos da série? Afirmo sem dúvida: Chuck e Blair.

- O figurino
Dos maravilhosos ternos de Chuck Bass aos belos vestidos de festa de nossas queridas personagens, a grande certeza é que os figurinos de Gossip Girl sempre arrasam. 
Com nossa querida Blair fazendo sempre questão em estar bem-vestida, usando e abusando de marcas super conhecidas no mundo fashion, além de sempre fazer belas combinações, seria impossível não termos um figurino de dar inveja na série, certo?
Tenho certeza que em algum momento, todos os fãs de Gossip Girl já desejaram alguma das roupas usadas pelos personagens, principalmente pela nossa Queen B favorita, Blair Waldorf.
- As festas
Acho que qualquer pessoa que já assistiu ao menos alguns episódios de Gossip Girl já se maravilhou com as festas mais do que divas da série, certo?
Decoração, ambiente, música, convidados e etc.
É certo que as festas de Gossip Girl arrasam em qualquer quesito. E, falando sério, quem nunca sonhou em estar em uma festa daquelas, com todo o ambiente sofisticado e como eu disse anteriormente, com aquelas roupas maravilhosas?

- Blair Waldorf e Chuck Bass
Esse é com certeza o meu casal favorito da série, e não há como não amar as confusões e os momentos românticos de Chuck e Blair, certo?
Desde a época em que se odiavam, até o dia em que Blair declarou seu amor por Chuck pela primeira vez, esse casal deu o que falar.
Quem não ama o jeito completamente poderoso e imponente com que Chuck domina toda e qualquer situação? O nosso querido Bass realmente honra o seu nome, além de conquistar totalmente algumas de suas fãs, como eu.
Blair Waldorf, seus chiliques, seu jeito maravilhosamente egoísta, sua forma de mostrar que é ela quem manda, e acima de tudo, seus looks maravilhosos. Blair é uma daquelas personagens que nos faz abandonar o clássico "Odeie as Patricinhas" no mesmo segundo em que a conhecemos, até mesmo porque, quem nunca sonhou em ser como ela?
Mesmo com todos os planos mirabolantes, exageros e etc, Blair continua sendo a minha favorita da série, e vamos admitir: Ela e Chuck realmente se completam.
Entre seus jogos, mentiras, traições e momentos apaixonados, o casal sempre nos faz ansiar por mais cenas dos dois juntos, e com certeza, amá-los e odiá-los cada vez mais por certas atitudes.
Convenhamos mais uma vez: Blair Waldorf não é ela mesma sem Chuck Bass, assim como Chuck Bass não é ele mesmo sem Blair Waldorf.

- A decoração
Uma das muitas coisas em que a série nunca deixou a desejar foi com a decoração.
Seja nas festas ou no ambiente pessoal dos personagens, ao menos na minha opinião, Gossip Girl sempre manteve uma decoração impecável, principalmente quando se diz respeito ao ambiente e a decoração das casas dos personagens principais.
Um dos meus ambientes favoritos na série é o quarto da Blair, que em meu ponto de vista é feminino, elegante e ao mesmo tempo aconchegante, tendo todo aquele ar sofisticado da Queen B mais linda de todos os tempos.
Não se lembram de como era o quarto da Blair? Então deixem-me relembrá-los:
Lindo, não concordam? A minha parte favorita? A enorme coleção de sapatos, claro.

- A trilha sonora
Uma das coisas que também me chama muita atenção em Gossip Girl é a maravilhosa trilha sonora, repleta de músicas conhecidas que todo mundo ama, além de músicas pelas quais eu me apaixonei depois de ouvi-las pela primeira vez na série.
Essas são algumas das minhas favoritas:
Plastiscines - The Bitch

Alicia Keys + Jay Z  - Empire State of Mind

The Pierces - Secret
 
Digamos que essa última música tem todo um gostinho especial para mim, já que além de tocar em um dos episódios de Gossip Girl, é a música de abertura de Pretty Little Liars

- A amizade entre os personagens
Uma das coisas mais fofas na série, depois dos momentos românticos entre os casais, é a amizade entre os personagens.
Chuck e Nate, Dan e Nate, Jenny e Erik, Serena e Blair, e por aí vai.
Essas amizades mais do que lindas garantem muitos momentos fofos (e também dramáticos) na série.
Como falar sobre todas as amizades daria muito trabalho, vou comentar somente a minha favorita, e creio que a que vocês também mais amam: Blair e Serena.
Por mais que elas comecem a série brigadas, e durante as temporadas tenham vivido muitos altos e baixos, essa amizade de muitos anos também nos garantiu muitos bons momentos.
Sempre (ou quase sempre) apoiando uma à outra, Blair e Serena são um ótimo exemplo de melhores amigas, já que passam muitos momentos juntas, sejam eles bons, ou ruins.
Por mais que os episódios onde elas estejam brigadas deem um ótimo gostinho para nós, fãs, tenho que admitir que é sempre bom vê-las juntas.
Vamos relembrar alguns momentos das duas juntas?

1º Chuck tranca Blair e Serena no elevador, até que as duas façam as pazes.
Quem aí além de mim achou esse momento da terceira temporada muito fofo?
Por mais que o Chuck tenha sido bem traiçoeiro ao fazer isso, devo admitir que foi uma ótima jogada para unir as amigas novamente.

2º Blair e Serena viajam para Paris.
Quem não ama essa viagem, no início da quarta temporada, onde Blair acaba conhecendo Louis?
Por mais que meio dramática, essa viagem foi bem divertida, ao menos para mim.

3º Serena empurra Blair de cara em um bolo.
Cena completamente épica, amada por uns, e odiada por outros. A minha opinião quanto à essa cena é indiferente, já que por mais que tenha gostado da cena, nunca vou gostar de quando fazem algo do tipo com a Blair, que como vocês já sabem, é a minha personagem favorita.
P.S.: Infelizmente, não achei uma foto dessa cena para colocar aqui.

- Georgina Sparks
Por mais que ela tenha sido o motivo de muitas confusões entre os personagens, tenho que dizer que amo muito essa "Bitch", que como todos em Gossip Girl, sempre tem uma carta na manga, e está sempre pronta para colocar um pouco de lenha na fogueira para ver o circo pegar fogo.
 Não sei se gosto da Georgina simplesmente porque amo a Michelle Trachtenbrg (atriz que interpreta a personagem), ou porque amo vilões, já que são eles o verdadeiro motivo para uma história existir. E, por mais que em Gossip Girl não exista exatamente um vilão, Georgina Sparks chega bem perto de ser uma, e com esse jeito completamente irreverente, maléfico e calculista, ela me conquistou desde o primeiro momento.

- A cidade em que a série se passa
New York, New York.
Todo mundo já deve saber que eu simplesmente A-M-O Nova York, então é claro que eu preciso falar sobre a cidade em que Gossip Girl se passa nessa postagem.
Não é só porque é meu lugar favorito no mundo, mas também porque eu acho que a série não seria a mesma se se passasse em qualquer outro lugar desse planeta.
Nova York combina completamente com o ar sofisticado, agitado e um pouco traiçoeiro de Gossip Girl, além de nos dar cenários lindos para momentos que sempre ficarão guardados em nossas mentes e alguns deles em nossos corações.

- A forma como Gossip Girl nos faz sentir
Não sei como vocês se sentem vendo Gossip Girl, mas eu fico simplesmente maravilhada e mergulho em um mundo fantástico. As vezes se torna até difícil voltar para a realidade depois que um episódio acaba, já que é tudo tão diferente do que vivenciamos no dia a dia.
Gossip Girl nos conquista à cada cena, nos fazendo desejar um dia estar lá, na pele dos personagens, vivenciando aquele mundo de luxo, dinheiro, amizade, romance, festas, escândalos, decepções, intrigas e poder.
Acima de tudo, esse é o verdadeiro motivo que explica por que todo mundo ama Gossip Girl.
Como diria Georgina Sparks:
Quem aí, assim como eu, ama Gossip Girl e está morrendo de saudades?
You know you love me,
xoxo
Gossip Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.