5 de agosto de 2014

Cinco filmes que eu amo


Se tem uma coisa que eu amo fazer em qualquer momento é ver um bom filme, principalmente se tiver um pouquinho de ação, suspense ou mistério no meio. 
Mesmo tendo meus momentos de fofurice, uma coisa que não faz parte de mim é o gosto excessivo por filmes femininos e românticos. Ok, eu tenho que admitir que gosto de um ou de outro, mas tenho uma grande preferência por filmes um pouquinho mais agressivos. 
Depois de rever um dos filmes que eu mais amo, não pude conter a vontade de mostrar um pouquinho do meu gosto cinematográfico aqui para vocês. 

- Heróis

Em 1945 cientistas Nazistas, tentaram desenvolver seres humanos modificados para lutar na Segunda Guerra Mundial, mas não conseguiram. Com o passar do tempo, os cientistas continuaram os experimentos, e conseguiram criar pessoas com poderes, como telepatia, clarividência, controle de mentes e telecinese. Algumas cobaias são perseguidas por uma agência clandestina do governo dos EUA, chamada "Divisão", e lutam para escapar. Em das cobaias (Kira) é injetada uma droga experimental, e ela sobrevive, escapando e tentando conseguir ajuda com um amigo que está em Hong Kong.
O filme foi uma co-produção entre o Canadá, a Inglaterra e os Estados Unidos, o que já o torna bem legal, além de ter um elenco maravilhoso, formado por Chris Evans (o nosso querido e lindo Capitão América), Dakota Fanning, e mais. 
Por mais que eu tenha visto o filme mais de um milhão de vezes, sempre fico na frente da televisão quando o vejo passando, já que não posso evitar amar as cenas entre Nick (Chris Evans) e Cassie (Dakota Fanning), em busca de Kira, e principalmente tentando acabar com a Divisão.
As minhas cenas favoritas? Com certeza quando Nick conheceu Cassie, e quando ela ficou bêbada, alegando que era simplesmente para aumentar seu poder de vidência. 

- O Preço do Amanhã


No mundo de "O Preço do Amanhã", o tempo virou moeda, e as pessoas pararam de envelhecer aos vinte e cinco anos, de forma que para viverem mais, precisam ganhar mais tempo, da mesma forma como ganhamos dinheiro: trabalhando.
A sociedade agora é dividida por zonas de tempo, e enquanto várias pessoas morrem à cada dia por não terem mais tempo, ou até mesmo por terem seu tempo roubado, há outras pessoas que podem viver para sempre.
Ao ser acusado de roubar o tempo de um cara rico e muito importante, Will Salas (interpretado por nada mais, anda menos do que Justin Timberlake), tem que provar sua inocência, e ao mesmo tempo arrumar um jeito de acabar com o sistema das zonas de tempo. Para fazer isso, Will "ganha" a ajuda de Sylvia Weis (interpretada por Amanda Seyfried), filha de um grande milionário, que controla os bancos de tempo, e é um dos responsáveis pelo regime atual da sociedade.

Justin Timberlake, Amanda Seyfried e Alex Pettyfer. Além da perfeita escolha dos atores, a história retrata perfeitamente uma sociedade capitalista, bem perto do mundo em que vivemos hoje.
Como uma informação à mais, eu tenho que dizer: eu estranhei muito quando vi o filme pela primeira vez, não aceitando que o pai da Sylvia tinha a "mesma idade" que ela. Mas, depois que você se acostuma com "o mundo" do filme, você tem tudo para amá-lo, assim como eu.

- Jumper


 David Rice, é um estudante que descobre que tem a capacidade de se teletransportar. Ele decide deixar o seu pai alcoólatra, e vai para New York, usando seus poderes para roubar um banco. Oito anos depois, David vive uma vida luxuosa em sua cobertura, suas paredes cobertas de fotos de lugares que ele visita diariamente. No entanto, uma pista do assalto ao banco que ele fez finalmente leva um homem chamado Roland Cox  até ele.
 Roland faz parte de uma espécie de grupo que sabe que os Jumpers (pessoas capazes de se teletransportar) existem, e tem como objetivo exterminá-los, tendo tecnologia para neutralizar seu teletransporte (uma espécie de arma de eletrochoque).
A partir do momento em que David entra no caminho de Roland, uma grande perseguição se inicia, e ela envolve não só os dois, mas também algumas pessoas do passado e da vida atual de David.

É o filme que eu menos gosto da lista, por mais que ainda assim eu o ame. Vi "Jumper" pela primeira vez na escola, à alguns anos atrás, e lembro que todos ficaram brincando com a história.
As cenas mais agitadas são bem legais, mas em alguns momentos a história cai um pouco na monotonia. A minha parte favorita, sem dúvidas, é quando David rouba o banco,  é a partir daí que você começa a entender um pouquinho melhor a história.

- Quebrando a Banca


Ben Campbell é um brilhante estudante do Instituto Tecnológico de Massachusetts. O seu problema é não ter dinheiro para as contas escolares, mas a solução para isso está nas cartas. Ele é recrutado para integrar o grupo dos mais talentosos estudantes da escola, que todos os fins-de-semana vão a Las Vegas, que com falsas identidades e com as suas mentes brilhantes, são capazes de aumentar as probabilidades de ganhar no blackjack.
Além disto, ainda contam com o professor de matemática (e gênio da estatística) Micky Rosa como líder. O que permite a equipe vencer é a contagem das cartas através de matemática simples e um muito bem planejado esquema de sinais. Seduzido pelo dinheiro, pelo estilo de vida de Vegas, e pela sua inteligente e sexy amiga Jill Taylor, Ben começa a ir até ao limite.
A contagem de cartas não é ilegal, mas o risco é cada vez maior e o desafio prende-se agora em, não só manter a contagem, mas também em enganar o chefe de segurança dos casinos: Cole Williams.

Mais um dos filmes que eu vi pela primeira vez na escola, e dessa vez na aula de um dos meus professores de matemática. Bela forma de fazer os alunos gostarem da matéria, certo? Hahahaha.
Eu simplesmente amo o filme, já que envolve um pouco de tudo que eu gosto, e a forma como a matemática é aplicada é super fácil de entender, o que nos permite entrar bastante na temática do filme.

- Truque de Mestre


Daniel Atlas, é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI  Dylan Rhodes esteja determinado a capturá-los, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para isso, ele conta com a ajuda de Alma Dray, da Interpol, e também de Thaddeus Bradley, um desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
Esse, sem dúvidas, é o filme mais recente da postagem, e uma das coisas que eu mais gosto nele é a forma como envolve a mágica, e ao mesmo tempo uma perseguição policial.
O filme pode ser um pouquinho difícil de se entender, mas se você prestar bastante atenção, acaba sendo fácil entender o que aconteceu (e o que só nos fizeram acreditar que aconteceu).

Alguém aí gosta desses filmes?
Quais são os tipos de filmes que vocês gostam?
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.