4 de agosto de 2014

Meus lugares favoritos no mundo: Nova York

Todo mundo tem um lugar que sempre sonhou em visitar no futuro, certo? E como vocês já devem estar mais do que cansados de saber, o meu lugar favorito no mundo inteirinho é Nova York.
Então, por que não mostrar à vocês um pouquinho do porque de Nova York ser tão especial assim para mim?
Nova York é simplesmente a cidade mais populosa dos Estados Unidos, e é dividida em cinco distritos: Brooklyn, Bronx, Queens, Staten Island e Manhattan.
A verdade é que em Nova York tem muita coisa interessante, e como eu passaria a minha vida inteira escrevendo essa postagem se eu resolvesse colocar tudo o que eu amo nessa cidade, eu simplesmente escolhi as minhas partes favoritas da cidade para mostrar para vocês aqui, tagarelando um pouquinho também.


- Central Park
Por favor, falar de Nova York sem falar do Central Park é como falar de Paris sem falar da Torre Eiffel.
Acho, ou melhor, tenho certeza de que TODO. MUNDO. já ouviu falar sobre o Central Park. Mas, todo mundo sabe o que o torna especial? Não? Então eu vou contar um pouquinho sobre as atrações do Central Park para vocês.
Para começar, vamos falar sobre o tamanho dele, que é gigantesco, ocupando mais de  341 hectares, e se estendendo por quatro quilômetros de comprimento. Esse mais do que enorme ponto turístico de Manhattan conta com lagos artificiais, reservas naturais, pistas de patinação, zoológico, e muito mais.

Dentro do parque, o que realmente não falta são as atrações, sendo uma das favoritas do público o Central Park Zoo, que conta com cerca de centro e trinta espécies animais de várias partes do mundo, como pandas, ursos polares e até mesmo pinguins. Há também uma parte especial para crianças, o Children's Zoo, onde elas podem entrar em contato com animais mais comuns, como porquinhos e cabritos.
O preço de entrada é bem baratinho, sendo de U$18 para os adultos, tendo um descontinho para idosos e crianças menores de doze anos.

Outro ponto bem divertido do parque é o Wollman Rink, que no inverno é um lugar onde os visitantes podem patinar, e no verão, ele funciona um parque de diversões.
Também sob o comando do Wollman Rink está o Central Park Carousel, e uma volta nele custa apenas U$3, super barato, certo?

Outra ótima atração do Central Park é o Belvedere Castle, construído em 1865. Dentro dele funciona um pequeno museu de história natural chamado Henry Luce Nature Observatory, bem legal para quem curte ciências, assim como eu, já que é possível conhecer várias espécies migratórias.
O Central Park também é um lugar cheio de homenagens, como por exemplo o Shakespeare Garden, que é um jardim composto por rosas, lírios, violetas e outras flores mencionadas nas obras do autor.
Resumindo: O Central Park tem muitas atrações, e essas são apenas um gostinho do que você pode encontrar por lá. Se você quiser mais informações sobre as atrações do parque é só visitar o site oficial do Central Park, onde você encontra todas as atrações de acordo com as épocas do ano, os preços e todas as informações que você imaginar.

- Empire State Building
 Ok, dessa vez eu tenho mesmo certeza de que eu não vou ter que explicar nada sobre o Empire State, já que é óbvio que todos vocês conhecem o prédio mais famoso de Nova York, quem sabe até mesmo do mundo.
Mas, como eu amo tagarelar um pouquinho com vocês, eu vou falar do mesmo jeito.
Com nada mais nada menos do que 102 andares, e aproximadamente 448 metros de altura, o arranha-céu Empire State Building, que por quarenta anos foi considerado o prédio mais alto do mundo, recebeu esse nome por causa do apelido do estado de Nova York.
 Inaugurado em 1931, seu projeto em estilo art-déco é de autoria de William Lamb, que o desenhou peculiarmente de cima para baixo. Para tirá-lo do papel, mais de 3 400 trabalhadores, a maioria imigrantes europeus, trabalharam por 410 dias.
Desde a queda das torres gêmeas, o Empire State possui o título de maior prédio de Nova York, e por ser tão famoso assim, a venda de ingressos para a subida no próprio local possui tamanho quilométrico, de aproximadamente duas horas.
Os ingressos custam U$22, ou U$16, para crianças de seis à doze anos. E se você não comprou os seus ingressos pela internet, para agilizar o processo, e não quer enfrentar a fila, também tem a opção de pagar U$45 pelo Express Pass, para poder furar todas as filas dentro da lei, e quem sabe até debochar um pouquinho das pessoas que estão na fila.
Para quem não está convencido de que o Empire State é uma boa pedida em Nova York, tenho apenas uma coisa para mostrar: A vista de uma das janelas do prédio, que é de tirar o fôlego, e sem dúvidas faria qualquer um se sentir no topo do mundo.


- Top of Rock
 Espera aí, se eu já falei sobre o Empire State, para que falar sobre o Top of The Rock, se o objetivo de subir nele é o mesmo que o de subir no Empire State: ver uma maravilhosa vista? Simplesmente por causa do Empire State.
Oi? Você pode explicar melhor, por favor?
É bem simples: Se do Empire State é possível ver Nova York do topo, tendo uma bela visão de toda a cidade, principalmente à noite, do Top of The Rock, você pode ver tudo isso, e mais o Empire State, o que deixa as coisas melhores ainda.
Querem ver?

Lembrando que essa imagem foi tirada exatamente do site do Top of The Rock, onde você pode achar várias informações, como a história do prédio, e informações sobre os ingressos.


- Estátua da Liberdade
 A Estátua da Liberdade é com certeza o maior símbolo de Nova York, e quem sabe até mesmo dos Estados Unidos, e por mais que poucos saibam, foi um presente da França ao país.
Como qualquer ponto turístico de Nova York, a visita até a Estátua já começa com intermináveis filas.
O acesso à estátua que fica em Liberty Island é feito de balsas e para visitá-la os ingressos custam de U$ 9, para crianças de 4 a 12 anos, à U$17, para adultos, tendo um preço um pouco menor (U$14) para pessoas com mais de sessenta anos.
A balsa que leva os visitantes até a estátua opera das 9h às 15:30, com o último retorno às 17h. No verão, o tempo aberto à visitação é mais extenso, começando às 8h30 e terminando às 18h15.
O passeio inteiro dura em média três horas, e dependendo do dia você pode demorar até noventa minutos para embarcar, então uma boa dica é ir cedo para não ficar muito tempo esperando.
Neste passeio para a Estátua da Liberdade há uma parada na Ellis Island, onde fica o Museu da Imigração. Você poderá descer e conhecer o local.
Além disso, você tem duas opções ao conhecer a Estátua: dar apenas um pequeno passeio em volta de sua base, ou subir no monumento de oitenta metros, com 354 degraus até a sua coroa, onde há janelas de observação com uma bela vista da cidade.

- Times Square
Acho que todo mundo conhece a Times Square, certo?
Conhecida por seus letreiros luminosos, a Times Square é um dos lugares mais famosos de Nova York e do mundo, que recebe mais de 39 milhões de turistas ao ano.
Além disso, é na Times Square que Nova York comemora o Ano Novo, com uma bola de cristal descendo do topo de um Edifício. 
A Times Square fica entre a Broadway e a 7ª Avenida e entre a West 42nd Street e a West 47th Street, na região central de Manhattan, e encanta todo mundo com suas luzes maravilhosas, além de já ter sido o palco de vários filmes e séries.

- Broadway
Quem nunca ouviu falar sobre os famosos musicais da Broadway, certo?
A rua é com certeza uma das mais famosas de Nova York, e conhecida por todo o mundo, se estendendo por todo o comprimento de Manhattan.
Para a maioria das pessoas a Broadway é sinônimo de teatros, shows e musicais, e a verdade, já que a Broadway pode se resumir em puro entretenimento.
Como em todas as atrações em Nova York, a concorrência para pegar os melhores ingressos para assistir as peças, shows e musicais é grande, então a dica é a mesma dos lugares anteriores: reserve os ingressos antecipadamente.


- Quinta Avenida
Por mais que ao meu ver não seja exatamente necessário dizer algo sobre a Quinta Avenida, já que só o nome já nos remete a muita coisa, eu vou explicar um pouquinho sobre esse lugar tão legal em Nova York, que pode dar vontade de nunca mais voltar para casa.
 Dividindo Manhattan ao meio, a Quinta Avenida define os lados Leste e Oeste da ilha, assim como o início da numeração das ruas. Imagine, por exemplo, a 42nd Street, uma das diversas ruas que "cortam" a Quinta Avenida. À esquerda da avenida, ela recebe o nome West 42nd Street (ou W 42 Street) e à direita, recebe o nome East 42nd Street (ou E 42nd Street). Os números, por sua vez, são iniciados na esquina da 42nd Street com a Quinta Avenida, de forma que vão crescendo na medida em que a gente se afasta da avenida e caminha em direção ao Hudson River ou ao East River.

Que a Quinta Avenida é o lugar com as lojas mais legais (e caras) de Nova York eu não preciso dizer, mas vocês sabem quais pontos turísticos de nunca dorme ficam na tão famosa avenida?
Entre os pontos badalados, por assim dizer, de Nova York que ficam na Quinta Avenida, se destacam:
 Empire State Building, o Rockefeller Center, a Catedral de Saint Patrick, o Metropolitan Museum, o Guggenheim Museum e o Central Park.
 Entre a 58th e a 59th Streets está o cubo de vidro da Apple, a entrada para a loja subterrânea da empresa.
Entre a 59th Street e a 110th Street, o lado esquerdo da avenida é ocupado pelo Central Park.
Entre a 82nd e a 105th Streets, no Upper East Side, fica o trecho chamado Museum Mile, que contém o nada menos que 9 museus.
Se você vai viajar para Nova York e não vai passar muito tempo na cidade, e por isso não sabe exatamente onde ir, o lugar certo é a Quinta Avenida, que reúne lugares que atraem diversos tipos de pessoa, sendo uma forma de conhecer a essência da cidade em apenas um lugar.

Eu poderia ficar aqui falando sobre mais mil coisas, mas como essa postagem já está completamente enorme, acho que já é o suficiente.
Mas, se vocês quiserem, eu posso falar mais um pouquinho sobre Nova York futuramente.
Qual lugar do mundo vocês adorariam conhecer?
Comentem. Quem sabe esse lugar especial para você não aparece aqui no blog?
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

2 comentários:

  1. Eu sei que é bem clichê, mas eu sonho em conhece a Torre Eiffel! Mas tem muitos lugares no mundo que eu desejo conhecer, essa é a principal..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, para mim não é nada clichê, já que é meu segundo lugar da lista, depois de Nova York, haha.
      Beijos.

      Excluir

Deixe sua opinião.