12 de agosto de 2014

Inspiração Look Book - Agosto

Como o título da postagem já diz que estamos em um momento fashion, eu não tenho mais nada para tagarelar aqui, então vamos logo aos looks e aos meus comentários sobre eles.


Antes de mais nada, quero dizer que a escolha dos looks desse mês foram completamente inspiradas no conforto, coisa que eu acho fundamental em qualquer produção. Não adianta você estar diva, e achar cair dentro de um vulcão ativo algo mais confortável do que usar a roupa que está vestindo, certo? Na minha opinião, o conforto e a comodidade vem sempre em primeiro lugar, e depois a beleza.

Primeiro Look: Algo bem básico, sem nenhum detalhe, já que uma calça e uma blusa larguinha é uma das coisas mais confortáveis em que você pode pensar quando se trata de moda. O estilo? Esse ficou por conta da camisa com um xadrez divertido. Já a feminilidade foi marcada pelo sapato, que sem dúvidas foi a minha parte favorita na produção toda. Não tenho muita paciência na hora de escolher o sapato que vou usar (ou comprar), mas tenho que admitir que gosto de ter algo mais feminino e delicado para usar as vezes, como um salto fofo, mesmo que na maioria das vezes sempre use sapatos baixos (ótima dica para quem, assim como eu,  tem um talento natural de levar tombos, tropeçar no ar e etc; lembrando que isso não significa que eu sou desastrada, é apenas um dos meus talentos naturais, hahahaha).

Segundo Look: Cores neutras, um short básico, uma blusa sem detalhes, e uma sobreposição fashion. A melhor forma de nunca errar, e de poupar-se do trabalho de ficar horas escolhendo uma roupa, coisa que eu realmente nunca fiz.

Terceiro Look: Esse look é para quem acha que o pretinho básico só fica bom com os vestidos. Isso é pura mentira. Um look total black pode ficar lindo sim, sem parecer que você vai a um enterro. Básico e bem sofisticado, o look pode ser tão lindo como qualquer outro, simplesmente por causa de sobreposições ou acessórios, e também por causa do sapato. Mais uma vez, o salto deu toda a feminilidade, sendo auxiliado pela bolsa e pela pose da mulher na hora de tirar a foto, por favor.

Quarto look: Talvez o meu favorito desses primeiros. Achei o vestido simplesmente lindo e divertido, e as estampas já colaboraram muito. Além disso, não há nada mais legal do que combinar um vestido ou uma saia com uma meia calça, e de quebra, um coturno. Me identifiquei muito com esse look, já que é bem parecido com as minhas produções quando eu invento de querer usar um vestido ou uma saia.
Também chamo atenção para a beirinha de meia aparecendo no coturno, coisa que eu acho muito fofa.


O quinto look: Nada além de um look mais urbano, que foi quebrado pela feminilidade da saia. Algo que eu acho bem legal e equilibrado, para quem gosta de uma pegada feminina, mas nem tanto.

O sexto look: Calça jeans e uma blusa listrada de manga comprida. Básico e fashion, ainda mais com o suspensório dando um charme, e o chapéu, provando que o simples pode sim ser estiloso.

O sétimo look: Ok, tenho que admitir que esse look é meio contraditório ao que eu disse no início do post, e que só o escolhi porque achei completamente lindo, mas isso não significa que com algumas alterações, ele não se tornaria confortável. Eu me apaixonei completamente pela saia e pela bota, além de ter achado a sobreposição estampada um charme. Confesso que substituiria o top por uma blusa mais confortável, e que não sei se usaria o cachecol, até mesmo porque eu quase não sinto frio, mas esse look para mim pode ser resumido, apesar de eu ter sido muito tagarela ao falar dele, em uma única palavra: estilo.

O oitavo look: Um dos meus favoritos desse mês, principalmente pela saia xadrez, estampa pela qual eu sou apaixonada quando está em uma combinação mais urbana. Uma t-shirt soltinha sempre combina com uma saia bonita, e para os dias mais frios, nada melhor que uma sobreposição estilosa, reparando que as mangas dobradas mostram a cor interna do casaco, o que realçou completamente a composição. Não preciso nem falar sobre a meia-calça, certo?

 O nono look: Mais um que prova que calças básicas podem ser realçadas com outra peça detalhada, nesse caso, com a blusa de transparência rendada, que deu seu toque feminino, assim como salto e a bolsa, minha parte favorita desse look.

O décimo look: Eu simplesmente amei esse casaco, que foi, assim como o chapéu, o ponto-chave para que o look fosse além do básico, mesmo com cores neutras e peças básicas.

Gostaram da escolha desse mês? Quais foram os seus favoritos?
Para vocês, o que é mais crucial: a beleza, ou o conforto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.