3 de outubro de 2014

Primavera, inspiração pura

A primavera já começou à algum tempo, e embora minha estação favorita seja o outono, não posso negar que as flores da primavera também sejam extremamente bonitas. 
O calor começa a chegar, as plantas ganham vida com todas as cores das flores, que não servem somente para a reprodução das plantas, mas também para inspirar em muita coisa as nossas vidas.
Quem nunca correu para tirar uma foto daquela flor linda que nasceu inesperadamente no quintal de casa?
A primavera influencia e muito na vida das pessoas, querem saber como?

Nas fotografias

Eu posso ser completamente suspeita para falar, já que já admiti por aqui que sou apaixonada por tirar fotos de ambientes naturais, e principalmente de flores, ma a verdade é que tirar fotos de algo tão lindo (como várias árvores floridas), que só aparecem em uma ocasião específica do ano é sempre legal, quanto mais com a brincadeira de efeitos e cores que você pode fazer depois, transformando uma flor em outra diferente. Minha dica é explorar combinações de efeitos diversos, já que é o que eu geralmente faço.

O mais legal em tirar fotos com o elemento mais presente na primavera, as flores, é que elas não servem somente para quem ama fotografar ambientes naturais, como eu, mas também para compor e embelezar aquela foto que você já está querendo tirar ao maior tempão, deixando a fotografia muito mais estilosa, colorida, e quem sabe até mais feminina.

Nos looks
Acho que todo mundo já tem a perfeita noção de que não há estação melhor para usar estampa floral do que na primavera, certo? E como nas duas estações mais quentes do ano as vitrines se enchem de flores, não há motivo para não apostar na estampa, já que ela não precisa fazer parte somente do guarda roupa de pessoas que tem um estilo mais feminino, já que combinada com outras peças, ela garante apenas um toque mais feminino ou fofo em um look mais urbano.
A estampa floral também é legal para aquelas pessoas que querem usar as cores presentes na primavera e no verão, mas não tem coragem de apostar em peças extremamente coloridas. É uma dessas pessoas? Então aproveite o colorido do floral para usar as cores sem medo de exagerar.

Nos acessórios


O acessório floral mais utilizado é a coroa de flores, que eu tenho certeza que vocês já conhecem e já viram em algum lugar para comprar, ou ao menos como fazer em algum tutorial online, mas não é só nela que podemos achar as flores nos acessórios. Eu também já vi muitas pulseiras, colares, brincos e bolsas com o tema.

Na decoração

Um dos lugares mais legais para usar a marca registrada da primavera, as flores, é na decoração, já que você acaba tendo várias opções de cores e lugares. Você pode aproveitar as flores em um papel de parede, um quadro, uma almofada, ou até mesmo literalmente: colocando-as em um vaso, sendo elas reais ou de plástico.

Depois desse blábláblá eu quero saber: Vocês gostam/usam a estampa floral de alguma forma?



2 comentários:

  1. Adorei aquele primeiro look!! Só gosto de florais que tem o fundo escuro, não sou muito florida não kkk

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro florais no fundo escuro, já que também não sou muito fã da estampa. Mas, tenho que admitir que não resisto à flores na hora de tirar fotos, hahahaha.
      Beijos.

      Excluir

Deixe sua opinião.