7 de novembro de 2014

Michelle Phan, a diva da maquiagem

Maquiagem não é um assunto tão abordado assim aqui no blog, embora eu goste de falar sobre ele as vezes.
Como não é um assunto tão frequente por aqui, é sempre muito divertido e especial falar sobre maquiagem, então eu acabei optando por falar um pouco sobre a minha pessoa favorita nesse universo, a Michelle Phan, uma verdadeira diva expert em maquiagem.

Acho que a maioria de vocês já devem ter ouvido falar dela, mas para quem não sabe, a Michelle é uma americana com descendência vietnamita que a quase dez anos atrás já bombava com seus tutoriais na internet, que no começo eram mais sobre fazer algo diferente, como ficar parecida com a Barbie, ou com personagens de animes japoneses.
O que tornou essa linda famosa? O fato dela contrariar as "regras" da maquiagem para meninas orientais, com o famoso "olho puxado". Quem nunca ouviu os típicos "Mulheres orientais não podem usar delineador" e "Mulheres orientais não podem usar sombra colorida"?
A Michelle veio com tudo contrariando essas regras e ensinando as meninas orientais a destacarem suas características naturais através da maquiagem, por mais que os tutoriais delas sejam para qualquer tipo de pessoa.
Vamos ver um pouco do maravilhoso talento dela?
As maquiagens são realmente lindas, não é?

Outro motivo pelo qual a Michelle ficou super conhecida é por ter conseguido mudar o desenho do olho.
Oi? Como assim?
É bem simples. Uma das queixas mais frequentes das orientais é a falta do côncavo, aquela dobrinha do olho que a gente maquia para dar a impressão de profundidade, sabe? O negócio é que ela resolveu o problema sem fazer cirurgia, usando uma fita dupla face específica para isso.
Resumindo: você cola a fitinha na parte de cima e na parte de baixo do olho, formando um côncavo falso.
 Ela conta que conseguiu mudar o desenho do olho usando o produto por três meses seguidos, praticamente o dia inteiro, mas isso aí querer ter definitivamente o côncavo ou não é mais pessoal, já que eu considero o olho puxadinho um charme, com ou sem côncavo.
Se você quiser ver o vídeo onde ela explica tudo isso, é só clicar aqui.

Além de arrasar no Youtube, essa diva da maquiagem recebe o apoio de duas marcas de peso, a Lancôme e a L'Oréal, sendo garota propaganda da primeira.
No que a L'Oréal apoiou a Michelle? A marca apoiou a rainha do make para orientais na criação da sua própria linha de maquiagem, a EM Cosmetics, que conta com mais de duzentos produtos, sendo o mais famoso deles uma paleta com mais de trinta cores de produtos diversos, disponível em várias versões
.
Confira o site da marca clicando aqui.
Segundo a própria Michelle, os produtos da marca foram inspirados nas suas viagens pelo mundo e nos comentários de seus fãs, e é exatamente por isso que o slogan da marca é: "Makeup inspired by you".
O triste? Infelizmente os itens da EM Cosmetics ainda não são entregues no Brasil.

O mais novo feito dessa grande diva aconteceu recentemente, e dessa vez foi publicar seu primeiro livro, onde você encontra dicas de todos os tipos: desde maquiagem até dicas de etiqueta.

O livro foi lançado em outubro, e até agora só nos resta torcer e esperar para que seja lançado no Brasil.

Alguém aí já conhecia a Michelle antes e assiste os maravilhosos tutoriais dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.