11 de dezembro de 2014

Inspiração Lookbook: Especial festas de fim de ano

O Inspiração Lookbook está de volta, e dessa vez de uma forma especial, se tratando especialmente das festas de fim de ano, que já estão bem pertinho.
Nessa época, com o sol de rachar do Brasil, eu percebo que algumas pessoas acabam ficando um pouco confusas na hora de criar um look estiloso, que combine com a ocasião, e que ainda seja fresquinho, então eu pensei exatamente nisso na hora de criar essa postagem, já que embora o Natal do Brasil seja aquele importado, com toda a decoração lembrando aquele clima Natalino Americano e Europeu (Olá, Bonecos de Neve), as temperaturas são mais algo tipo deserto do Saara (pessoas que moram no Rio de Janeiro, assim como eu, é que digam).

Dessa vez, eu trouxe inspirações divididas em categorias: vestidos, saias e etc.
Vamos conferir?
Acho que vestidos são uma ótima opção mais arrumadinha e ao mesmo tempo fresca para as festas de fim de ano, principalmente porque eles podem ser ajustados de acordo com a ocasião.
Se você comemora o Natal/ o Ano Novo com a família, em um ambiente mais tranquilo, a pedida certa é um vestido básico, e de preferência bem fresquinho, porque ninguém gosta de ficar com calor, não é?

Sabe o que é mais legal em ter peças básicas/coringas no guarda-roupa? É estilizar elas com pouca coisa. Colares, cintos, pulseiras, exatamente como nas primeiras imagens. O que seria útil somente para uma coisa mais simples, gera um look super arrumadinho para uma ocasião mais formal.

Outra coisa bem legal em vestidos se você realmente gosta de seguir as tendências é apostar nas estampas. Obviamente, elas combinam muito mais com uma produção mais arrumadinha, mas nada impede que você coloque uma estampa básica durante aquele almoço com toda a família reunida, certo? Tudo tem a ver como equilíbrio, afinal, acho que não sou a única que odeia estar arrumada de mais ou de menos.
Os vestidos longos em tecidos leves fininhos também são bem legais, mas como na maioria das vezes acabam tendo uma pegada muito mais séria e quem sabe até luxuosa, são mais aconselháveis para quem comemora as festas de fim de ano de uma forma mais formal.
Saias também são uma ótima opção para os dias de verão, principalmente porque criam combinações maravilhosas, além de serem completamente coringas quando de uma cor só.
Outra coisa legal delas é que você também pode brincar com estampas, texturas e acessórios, assim como com os vestidos.
O que eu aconselho? Se a saia for de um tecido mais pesado, escolha uma blusa mais levinha e vice-versa. Além disso, também é bom ter cuidado na hora de misturar estampas e na de escolher o tipo da saia. As mais coladinhas ao corpo tendem a ser mais quentes, e por isso ficam mais desconfortáveis no verão.
Uma dica que vale para esse caso e para o de cima? Um shortinho por baixo sempre garante o conforto e a despreocupação, afinal, não adianta estar linda e não ficar à vontade, certo?

Chegou a hora que muita gente acha difícil: Fazer um look mais arrumadinho com um short, uma das peças mais legais e fresquinhas de se usar no verão.
Por mais que o short seja mais usado para looks mais despojados e moderninhos, sem muita sofisticação, também é possível montar aquela produção mais arrumadinha com a peça, o que tem muito a ver com o tecido e o modelo do short e também com a blusa que você coloca com ele.
Embora o short jeans seja realmente maravilhoso, não é muito recomendado para situações mais formais, então se você optou por ir de short, escolha modelos de tecidos mais nobres e de modelos mais sociais (e nada de short super curtinho, viu?). 
Se o seu short for um pouquinho mais básico ou com mais cara de dia a dia, como o de renda da terceira imagem, o legal é investir em uma blusa mais séria, com uma pegada mais formal, como a que é mostrada na imagem, lembrando que os acessórios são super bem-vindos.
Estampas também são uma ótima pedida, desde que equilibradas e com bom senso. Se o dia não for o mais quente do ano, é super legal apostar em uma sobreposição mais séria, como o blazer da última imagem.

Para finalizar, acho que nem preciso dizer muito sobre essa imagem, não é? Ela se resume na palavra tendência, já que os Kimonos e os Macaquinhos estão super em alta.
Os Kimonos são uma ótima alternativa para estilizar looks mais simples, e combinam com qualquer tipo de produção, mas vale a pena checar a previsão do tempo antes de sair de casa com eles, porque, embora eu ache-os uma ideia super fashion, não os usaria em um daqueles dias "Rio quarenta graus" (quarenta e oito se depender da sensação térmica).
Já os macaquinhos são uma ótima ideia para quem quer um look fresquinho, sem ter que gastar muito e sem a preocupação de escolher mais de uma peça. 
Quer algo mais formal? Aposte nos macacões, que dão um toque muito mais chique e sério, mas sempre dê preferência aos tecidos mais fininhos.

Agora vem a pergunta: O que você vai usar nas comemorações de fim de ano?
Como eu normalmente comemoro com um almoço em família, e o ambiente é bem íntimo e despreocupado, provavelmente vou optar por um short fresquinho e uma T-shirt mais moderninha, sem muita sofisticação.
Agora, eu repasso a pergunta para vocês: O que costumam usar nas festas de fim de ano?

4 comentários:

  1. Gostei muito do ultimo look, com coturno vermelho, super usaria nessas ocasiões!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último look com certeza é muito lindo. Principalmente porque é da minha diva Rachel Marie.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. As garotas do Lookbooh arrasam nos looks, adorei, todos muito lindos *o*
    O último foi o meu preferido ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas realmente são muito divas.
      O último look realmente é adorável. Principalmente porque é da minha grande diva Rachel Marie.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir

Deixe sua opinião.