17 de janeiro de 2015

Cinco filmes para ajudar a passar o tempo nas férias

Embora eu dedique a maior parte do tempo das minhas férias para o blog, também tenho aqueles dias em que a única coisa que eu quero é passar o dia inteiro sentada no sofá comendo pipoca e assistindo bons filmes. 
Como vocês já sabem, sou totalmente apaixonada por filmes de ação, mas não sei o que acontece comigo nessa época do ano. Juro que o bichinho na feminice me morde, e me da uma vontade louca de assistir comédias românticas e todos aqueles filmes clássicos de menina.
Pensando nisso, fiz uma listinha com cinco filmes ótimos para tirar o tédio naquela tarde de férias. Chame as amigas, faça a pipoca, o brigadeiro e se divirta.
O Diabo Veste Prada: Clássico para quem ama moda e também para quem não ama, e embora eu ache que todo mundo conhece a história, vamos fazer um resuminho para quem ainda não viu: Andrea Sachs, interpretada por Anne Hathaway é uma recém-formada que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar desse ser um emprego dos sonhos para muitos, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim, e que vai ter que se esforçar muito para agradar a tão rigorosa chefe.
O principal motivo pelo qual eu amo esse filme é porque ele engloba meus dois mundos favoritos: o do jornalismo e o da moda, e uma das coisas mais legais é ver a evolução de Andrea, não só como profissional, mas também como pessoa.
Bonequinha de Luxo: Ok, eu sou completamente suspeita para recomendar esse filme, mas clássicos, são clássicos, e eu poderia ficar o dia inteirinho vendo a Audrey Hepburn em seu papel mais famoso, em um filme leve e divertido.
 Nesse filme, a mais do que diva Audrey Hepburn interpreta Holly Golightly, uma garota de programa de Nova York perdida entre a inocência, ambição, futilidade e seu desejo de se casar com um milionário e tornar-se rica. Porém, quando conhece  Paul Varjak um jovem escritor que se torna seu vizinho, seus planos mudam. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

A Proposta : Sandra Bullock interpreta a protagonista Margaret Tate Margaret, uma poderosa editora de livros, que vê seu emprego em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país de origem o Canadá. Para evitar que a deportação ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente, que vê no casamento forjado uma ótima forma de realizar suas metas de crescimento no emprego.
Além de ser super divertido, e de contar com a participação da hilária Betty White,  a paisagem da cidade natal de Andrew, no Alasca, também encanta, já que tem toda aquela cara de cidadezinha pequena, porém aconchegante.

 Orgulho e Preconceito: As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty  - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai . Quando o sr. Bingley , um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
 E Se Fosse Verdade: David Abbott alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth, que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

Ok, agora contem: Já viram? Gostam deles? Quais são os favoritos de vocês? Amo ler a opinião de vocês nos comentários.

6 comentários:

  1. BreaKfast at tiffanys is one of my favourite movies
    Lauren
    livinginaboxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Is one of my favourites too. I really love Audrey Hepburn.
      Thanks for the Comment.
      Kisses.

      Excluir
  2. Esta lista está excelente. Orgulho e Preconceito é um dos livros mais lindos que já li e essa versão com a Keira está perfeita.
    Adorei o post.
    Beijinhos

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Eu também amo Orgulho e Preconceito, acho a história maravilhosa.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir
  3. Gostei da lista!
    Só não vi Orgulho e Preconceito, nem Bonequinha de Luxo, vou tentar no próximo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que você gostou.
      Super recomendo os dois, principalmente Bonequinha de Luxo, que é clássico.
      Depois de assistir diz o que achou.
      Obrigada pelo comentário.
      Beoijos.

      Excluir

Deixe sua opinião.