2 de junho de 2015

Os lugares do mundo que sonho em conhecer

Não há nada melhor que viajar, certo? Conhecer novos lugares, culturas, pessoas, se desconectar dos problemas. Na minha opinião, são as melhores coisas do mundo.
Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha com cinco lugares do mundo que desejo muito conhecer e compartilhar com vocês. Quem sabe a gente não se encontra por um desses lugares um dia, certo?
Nova York: Sério, realmente preciso falar alguma coisa sobre esse primeiro tópico?
Quem acompanha o blog sabe que sou completamente fascinada pela Cidade que Nunca Dorme, e que meu maior sonho e conhecê-la, e morar nela. Mas, quem não gosta de Nova York, certo?
Acho meio impossível ouvir uma pessoa que simplesmente diga que realmente não tem vontade alguma de viajara para lá, nem se for de graça, e acho que ninguém já ouviu isso, ouviu?
O Empire State, a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Brooklyn Bridge, a Fifith Avenue e todos esses lugares maravilhosos, além de todas as lojinhas, museus, restaurantes, e as paisagens, pessoas e costumes da cidade como um todo me fascinam completamente.
E, por favor, é claro que não sou a única, certo?

França: Sim, exatamente dessa forma. França, e não só Paris. Obviamente, a Cidade Luz é com certeza um dos locais mais apreciados do país, mas não é só de Paris que estou falando quando me refiro à França, galera. Ok, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Louvre, a Pont Des Art (agora infelizmente sem os cadeados) e outras das belezas de Paris são maravilhosas, mas também há outros pontos super legais no país, como o litoral (com várias atividades para amantes de vários tipos de esportes, além de arte e descanso), e as montanhas (com os famosos Alpes Franceses), também com esportes, como ski, ou programações mais leves, como caminhadas na neve, passeios de trenó e é claro, spas. Um luxo, não é?

Japão: Com certeza o lugar mais diferente da lista em termos de cultura e costumes. Olhando além da barreira óbvia da língua, o Japão é um país super legal de conhecer, não só pelos costumes e cultura diferentes, mas também PELA INFINIDADE DE COISAS LEGAIS NO PAÍS. Sabe coisas meio inúteis que a gente ama comprar? O Japão é aquele país repleto delas. E o mais legal é que você também pode encontrar coisas completamente inusitadas e incrivelmente super úteis que você nunca pensou que existiam. E por favor, gente, quem não ama comprar coisas fofas e inúteis?
Mesmo que isso seja legal por si só o Japão também tem outros pontos muito interessantes, como por exemplo templos e lugares onde você pode entrar em contato com a natureza local; que por sinal, é muito linda.

Noruega: Ok, esse é um país que com certeza vocês não esperavam encontrar aqui. Mas, acho a Noruega um país muito legal, além de um exemplo a ser seguido, já que é um dos países mais democráticos - e um dos melhores para se viver - do mundo, além de ter uma natureza completamente deslumbrante. Vivendo em um país tão conturbado, seria bem legal ter uma amostra de como seriam as coisas se a gente vivesse em um país super organizado, democrático e certinho. 

Suíça: Seria muito injusto da minha parte não admitir que, sim, um dos maiores motivos para eu ter colocado a Suíça nessa lista se resume em uma única coisa: CHOCOLATE. Vai gente, quem não adoraria provar um pouquinho do chocolate suíço? Mesmo assim, tenho muitos outros motivos para gostar tanto do país do chocolate, dos queijos e dos relógios.
Alguém por acaso aí já teve a curiosidade de ver algumas fotos do lugar? Os Alpes Suíços são maravilhosos, não só por causa das paisagens, mas também das atividades (sabia que lá na Suíça existe um bondinho giratório super legal que te ajuda a ver todos os ângulos na subida de uma montanha? É um dos três existentes do mundo todo), as ruas super organizadas, as casas mais do que fofas, as pessoas simpáticas, o clima aconchegante, o visual maravilhoso das rotas de trens, e é claro, a gastronomia. 
Outro ponto legal no país é: eles tem quatro línguas oficiais, sendo elas o Alemão, o Italiano, o Francês e o Romanche (um dialeto local), além de possuírem também vários outros idiomas, próprios de vilarejos. Uma ótima forma de conhecer um pouquinho da cultura de vários países em um só, não acham?

E vocês, quais lugares do mundo gostariam de conhecer? Algum desses?

2 comentários:

  1. Preciso conhecer Nova York é França, preciso mesmo. Mas o restantes do lugares tbm deve ser fascinante, né? Se Deus ainda vou conhecer esses lugares, beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nova York e França realmente são os lugares que mais desejo conhecer, mas assim como você, acho que os outros lugares - e o mundo todo - devem ser fascinantes. Espero que consigamos realizar esses sonhos.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir

Deixe sua opinião.