1 de junho de 2015

The Lumineers - Uma banda que você precisa conhecr

Uma semana depois de ter reaberto o blog, trago mais uma postagem sobre música para vocês, dessa vez sobre uma das minhas bandas favoritas, a "The Lumineers", que, embora vocês pensem que não conhecem, é a dona de uma música que fez muito sucesso à um tempo atrás, e tenho certeza que todos já ouviram.
Antes de falar sobre essa tal música, vamos conhecer um pouquinho sobre eles?
The Lumineers é uma banda de folk-rock dos Estados Unidos, composta por três integrantes, respectivamente: Neyla Pekarek (violoncelo, bandolim, piano e vocal), Wesley Shultz (guitarra e vocal) e Jeremiah Fraites (bateria).
A história da banda teve início em Nova York, com o Wesley e o Jeremiah, que juntos escreviam canções e tocavam em bares. 
Graças ao alto custo de vida, os dois se mudaram para Denver, no Colorado, onde conheceram a Neyla.

Algumas curiosidades sobre a banda são: A música que chamou a atenção do público para eles,  "Ho Hey", teve os direitos comprados pela The CW e foi exibida no final de um episódio de Hart of Dixie, impulsionando a carreira desses três lindos.
Além disso, a banda também é a responsável pelas músicas "Gale Song" e "The Hangin Tree", ambas da trilha sonora de filmes da saga Jogos Vorazes.
Super legal, não é?

(Destaque para a pose de modelo do Wesley nessa foto, hahaha.)
O som deles é um rock-folk super animadinho, as vezes com uma pegada country, que me conquistou completamente. Além disso, as letras também são super fofas.
O primeiro álbum deles, o auto-intitulado "The Lumineers", foi lançado em 2012, e após o fim da "The Lumineers - World Tour", no começo desse ano, eles anunciaram que em breve (ainda em 2015) vão lançar um novo álbum, e que já tem todas as músicas prontas. Mas, enquanto o novo álbum não é lançado (para a minha tristeza e ansiedade), vamos ouvindo o álbum de estreia deles.
Para quem quiser ouvir apenas algumas músicas, as minhas favoritas são: Ho Hey, Sumarines, Stubborn Love, Big Parade e Classy Girls. 


Quer comprar o álbum deles? Ele está disponível no Submarino.
Alguém aí já conhecia a banda? Quais são suas músicas favoritas?

2 comentários:

  1. Amei a dica! Essa banda é maravilhosa! Foi a trilha sonora do meu finzinho de domingo! Inclusive descobri que já conhecia uma música deles, adorei :)

    felicidadesemcliche.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado. É verdade, eles realmente arrasam.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.