29 de julho de 2015

Mitos e verdades sobre beleza - Pele

Como prometido, voltei com mais uma das postagens da série sobre mitos e verdades do mundo da beleza, dessa vez com, com certeza, o assunto que trás mais dúvidas: a pele. 

1 - Rodelas de pepino geladas amenizam as olheiras
Verdade: Que é verdade é, mas não é nem por causa do pepino não, e sim por causa da temperatura, já que ocorre a constrição dos vasos da região por causa da baixa temperatura. Por isso, não é nem preciso usar o pepino. O mesmo resultado também pode ser obtido com água filtrada ou chá de camomila gelados.

2 - A pele do rosto deve ser tratada da mesma forma que a do corpo
Mito: As duas possuem suas particularidades. Por ser mais espessa, ter um número menor de glândulas sebáceas, sendo, portanto, mais sucessível a desidratação, e maior dificuldade de cicatrização em relação à pele do rosto, procedimentos dermatológicos com a pele do corpo devem ser realizados com mais cautela.

3 - Banhos quentes prejudicam a pele
Verdade: Banhos muito quentes removem a gordura natural de proteção da pele, o que após alguns processos, pode levar à desidratação.

4 - A pele oleosa deve ser lavada várias vezes ao dia
Mito: Quando lavada várias vezes ao dia, a pele tende à produzir mais gordura, para suprir a oleosidade que foi removida. A pele acaba entendendo que está ressecada e aumenta mais ainda a produção de gordura, torando-a mais oleosa.
O correto para a pele oleosa é ser lavada duas vezes por dia, com um sabonete específico. 

5 - Pasta de dente diminui a acne
Mito: A pasta de dente não possui substâncias que ajudem a eliminar o problema, e, além disso, o uso desse método pode piorar ainda mais o caso, além de contaminar o local e dificultar a eliminação da secreção sebácea, que está ligada à formação de cravos e espinhas.

Alguma de vocês já teve alguma dessas dúvidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.