23 de novembro de 2015

Como aproveitar a Black Friday online

Como vocês já devem saber, na próxima sexta feia (27/11/2015) rola a Black Friday, e eu sempre costumo aproveitar ao máximo os descontos comprando coisas que eu já queria faz tempo, principalmente online. Por isso, sei que é sempre importante pensar em algumas coisinhas antes de clicar o "Comprar", e resolvi compartilhar com vocês alguns dos meus truques que facilitam a vida nesse dia tão maravilhoso para os consumidores.

1 - Pesquise, pesquise e pesquise.
Não adianta olhar o preço e achar que é maravilhoso só porque você comparou com o preço do dia anterior no site.
 O certo mesmo é ir pesquisando o preço das coisas no mínimo um mês antes, porque muitos sites/lojas costumam dobrar o preço um tempo antes da Black Friday, o que torna o desconto nada mais do que a metade do dobro; e ninguém quer cair nessa, certo?
Mas, se você não pesquisou os preços antes, uma boa ideia de parâmetro é pesquisar os preços de um mesmo produto em vários sites, para ter a ideia de qual é a média daquele produto, e é claro, em qual das lojas o preço sai mais em conta (julgando também o preço do frete e o prazo de entrega).

2 - Decida os produtos que quer comprar com antecedência
Na Black Friday os sites de compra sempre ficam mais lentos, e decidir o que você quer comprar na hora da sempre mais trabalho, além de, em certas vezes, ser uma grande luta para que as páginas carreguem ou que façam a busca correta. Por isso, sempre procure o que você quer comprar antes, para colocar logo no carrinho e só depois se aventurar por aí procurando mais coisas por um preço bom.

3 -  Salve links
Se aquele produto maravilhoso que você quer vai estar em uma super promoção e você tem certeza que não vai ser o único a tentar de qualquer jeito garanti-lo para você, uma boa ideia é salvar o link do produto, assim será bem mais fácil na hora de comprar.
Como dito anteriormente, os sites sempre ficam muito tumultuados na Black Friday, e se você já tem certeza de que vai querer aquele produto, o ideal é salvar logo o link; sendo uma forma mais direta e rápida de comprar. Melhor ainda: aproveite as duas dicas dadas acima, salvando os links de vários sites do produto que você quer, assim ficará bem mais fácil na hora de comparar os preços da promoção.

4 - Esteja aberto à mais de uma forma de pagamento
É claro que você sempre vai ter aquela forma de pagamento que te agrada mais, mas se seu objetivo é aproveitar mesmo a promoção, é sempre bom estar aberto à mais de uma opção, já que a maioria das lojas da descontos especiais par certas formas de pagamento, ainda mais em promoções como a Black Friday.

5 - Seja paciente
Embora algumas das dicas que eu tenha dado ajudem a economizar tempo, nem sempre da para contar com a sorte, e o que você vai ter que fazer é esperar a boa vontade dos sites para carregar as páginas que você deseja acessar, não tem jeito.
Se estiver demorando muito, o ideal é se distrair com outra coisa. Confesso que é um saco ficar esperando uma coisa carregar, mas desistir do que você quer também não vale a pena. O melhor a fazer é esquecer um pouquinho aquilo e ir fazer outra coisa, assim a espera não vai ser tão torturante assim.

Vocês pretendem comprar algo nessa Black Friday? Compartilhem suas dicas comigo.

2 comentários:

Deixe sua opinião.