30 de janeiro de 2016

Meus desfiles favoritos da Semana de Alta-Costura de Paris

Essa semana, do dia 24 ao dia 28 ocorreu a Semana de Moda de Alta Costura de Paris (com os desfiles de verão), e como alta-costura sempre acaba mexendo um pouquinho com o lado mais sonhador da moda, acompanhei tudinho, e não pude deixar de salvar muitas (acreditem, muitas mesmo) imagens com os looks maravilhosos, e criativos criados pelos estilistas. 
Como sempre gosto de expor meu ponto de vista, estão aqui minhas peças favoritas, dos meus desfiles favoritos dessa semana de moda:

 
A Atelier Versace, como na última Semana de Moda, trouxe um desfile com uma pegada bem sexy. 
A passarela se encheu de vestidos justos, curtos e longos, e também cheios de detalhes, desfilado por um time de Angels.
Uma cor que reinou no desfile foi o azul em seus vários tons, mas confesso que os modelitos na cor não foram os meus favoritos.
A pegada esportiva ficou por conta das jaquetas, e o lado mais sexy, pelas fendas e recortes nos tão maravilhosos vestidos.

O desfile da Chanel foi repleto de tops regata bem soltinhos, saias midi e muito, muito brilho nos vestidos de festa; além de apostar muito nas mangas bufantes (embora elas não estejam na minha seleção de favoritos), que muitos dizem que será tendência na próxima estação.
O desfile também contou com a presença de Gigi Hadid e Kendall Jenner, que usaram esses vestidos maravilhosos.

O desfile da Dior foi feito pela sua equipe de estilistas, porém não deixou de lado a essência das roupas criadas por Raf Simons. 
Do desfile, os meus looks favoritos foram os de tom sóbrio.

A coleção de Alta-Costura de Giambattista Valli foi romântica, cheia de estampas florais e tons delicados, em vestidos de várias modelagens maravilhosas, que eu, particularmente, amei.
Schiaparelli apresentou peças bem curiosas, tendo como inspiração comida, e reproduzindo um jantar de luxo em suas peças; utilizando estampas e bordados.

Alexandre Vauthier desfilou uma coleção bem moderna e sexy, com vestidos curtos e justos, alguns recortes e longos sexys e esvoaçantes, com fendas e transparências.

 
Se teve uma coleção que me surpreendeu muito, foi a da Armani Privé. A coleção foi toda em lilás, cor que eu não gosto muito, então é óbvio que, no começo fiquei com um pé atrás, mas depois de ver o desfile, não pude deixar de me encantar com as roupas, mesmo que fossem todas em tons de lilás (Ok, teve essa saia preta aí, mas estou falando da maioria, certo?).

 
Os desfiles de Eliee Saab são sempre clássicos: Seus vestidos longos, cheios de brilho e detalhes lindos de morrer. Porém, dessa vez, ele resolveu inovar. Com modelos usando botas e pochetes, a coleção ganhou um ar um pouquinho mais moderno, sem perder o jeito clássico.
E, por favor, tem como resistir à esses vestidos?


Um dos desfiles mais criativos e curiosos dessa Semana de Moda, foi com certeza o de Viktor & Rolf.
Com uma criatividade e um proceso e criação e desenvolvimentos perfeitos, a marca criou vestidos que carregavam neles rostos, com montagens e recortes de tecido. Embora isso pareça meio não usável, a minha seleção foi feita com as peças mais normais, já que quem viu o desfile (que você pode conferir aqui), sabe que haviam peças que cobriam o rosto inteiro das modelos (Sim, eu me perguntei como elas desfilaram assim, e sim, eu cheguei a conclusão de que talvez esse seja um dos motivos pelos quais elas não estavam usando salto).
Honestamente, acho que com coragem e atitude, da sim para arriscar em um modelo desses, que vamos combinar, é bem criativo.

Algum de vocês acompanhou a Semana de Moda de Alta Costura de Paris?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.