4 de maio de 2013

História Fashion - A História da Maybelline

 Olá, cupcakes!
Não sei muito bem se essa postagem aqui é a grande volta do Teen Wolrd, não sei mesmo, mas, ao menos já é um passo a frente, agora chega de baboseira, não é?


Acho que toda garota conhece a Maybelline, não é? Para os desinfromados de plantão, Maybelline é uma empresa estadunidense e uma marca de cosméticos que pertence desde 1996 a empresa multinacional francesa L'Oréal.
Que tal conhecermos a história dessa marca que tanto adoramos e sonhamos com os produtos? 
P.S.: Não, vocês não tem escolha, a não ser que escolham não ler

Em 1915, a "Maybelline Company" foi fundada por T.L. Williams. Era um negócio de família. A irmã de Williams, Maybel, foi quem o inspirou a dar este nome à empresa, já que foi dela que teve a ideia de produzir e vender produtos de maquiagem que fossem práticos de utilizar. De fato, Thomas pretendia ajudar a irmã a reconquistar o marido, após este a ter-se apaixonado por outra mulher. Em 1917, a Maybelline lançou a "Maybelline Cake Mascara", o primeiro cosmético para os olhos para uso diário. Era composto por vaselina e pó de carvão. Assim, nasceu o nome Maybelline: Mabel (nome da sua irmã) + vaselina. O cosmético era, inicialmente, apenas vendido por correio. No entanto, o produto fez tanto sucesso que começou a ser pedido pelas senhoras nas drogarias e mercearias.

Anos 1930


Para que a empresa pudesse responder à procura cada vez mais crescente pelos seus produtos, distribuiu-os a mais lojas, como drogarias. As sombras para os olhos e os recém-lançados lápis-de-olho eram bastante conhecidos. A Maybelline também lançou um pack de máscara que era vendido a apenas 10 cêntimos.

Anos 1960


A Maybelline lançou a "Ultra Lash", a primeira máscara à prova de água, que vinha dentro de um tubo. Foi a primeira máscara destinada ao grande público. Em 1967 a "Plough Inc." comprou a Maybelline e, em 1969, os executivos da empresa deslocaram-se para a sede da "Plough", dona da Maybelline, e começaram a pensar num plano de fabrico e distribuição.

Anos 2000


Em 2000, a Maybelline tornou-se na empresa de cosméticos número 1 dos Estados Unidos. Em 2002, Maybelline tornou-se na empresa de cosméticos número 1 no mundo. Em 2004, a empresa muda o nome para "Maybelline New York".

A Empresa Atualmente
Hoje, a Maybelline está presente em mais de 90 países pelo mundo e os seus produtos são distribuídos em todos os tipos de superfícies comerciais. O objetivo da empresa é fazer com que as mulheres se sintam mais bonitas e femininas e é por isso e pela avançada tecnologia e pesquisa na hora de elaborar os seus produtos, que a Maybelline é a marca de cosméticos número um do mundo.

A Maybelline tem realmente bastante história, não acham?! Fico pensando no que os criadores da marca lá em 1915 diriam se soubessem o quanto a marca é famosa hoje em dia! 
Kisses & Cupcakes'
*xoxo*
Faty'
S2

2 comentários:

  1. ooi amor,adorei saber sobre a maybelline visita meu blog linda: liaglam.blogspot.com/

    Bjuus

    ResponderExcluir
  2. Amo a Maybeliine,mas nao conhecia a história dela!! Ótimo post!Beijos

    princesasmaquiada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.