17 de agosto de 2014

Dez motivos para amar viajar

 Na minha opinião, viajar é uma das melhores coisas do mundo, e acho que a maioria das pessoas devem concordar com isso. 
 Para quem acha que viajar só da trabalho, com todo o planejamento, trouxe alguns motivos para amar viajar, e provar que viagens são sim, muito divertidas.

1 - Conhecer lugares diferentes
Obviamente, esse é o objetivo principal de uma viagem. Mas, vocês já pensaram que conhecer um lugar pode ajudar muito em algo no futuro? Como, por exemplo, em um emprego. Caso você precise fazer uma viagem de trabalho, ou quem sabe, até trabalhar em tal cidade, é muito melhor você conhecer o lugar antes, e já ficar prevenido, certo?
De qualquer forma, conhecer um lugar diferente é sempre bom, seja lá por qual motivo for.

2 - Aprimorar outro idioma
Em uma viagem internacional, uma das coisas mais legais é aprender um novo idioma ou se aprimorar nele.
Mesmo se a sua viagem não for internacional, da para aprender um pouquinho mais do português, conhecendo gírias de outros lugares do Brasil, etc.

3 - Conhecer novas culturas
Esse é mais um item que vale não só para viagens internacionais, como para nacionais, já que todos nós sabemos que o Brasil é um grande misto de culturas, e que basta sair de seu estado para se "chocar" com um mundo completamente diferente.
Conhecer novos costumes, novas comidas e novos modos de viver pode ser bem divertido, além de ser uma ótima forma de conhecimento.
Nunca é cansativo saber mais um pouco sobre o mundo em que vivemos, ao menos no meu ponto de vista.

4 - Fazer compras
Lugares diferentes, novos idiomas, novas culturas, isso tudo é bem básico, mas o meu lado feminino teve que falar um pouquinho mais alto nesse item.
Roupas, maquiagens, artigos de decoração e etc.
Ter uma coisa especial, que além de linda, te trás ótimas lembranças de uma viagem é muito legal, e em uma viagem é ótimo aproveitar para fazer compras, seja para levar produtos que você não encontra em sua cidade, ou até mesmo algo por um preço mais em conta.

5 - Fazer novos amigos
Lugares novos obviamente significam pessoas novas. Conhecer novas pessoas, com costumes diferentes, ideias diferentes é sempre muito legal. Fazer um amigo em uma viagem é manter aquela viagem para sempre em sua vida, certo?
O melhor em uma viagem é deixar a timidez de lado e se enturmar; quem sabe você não encontra um novo amigo, que pode ser até mais legal do que as pessoas que você já conhece?

6 - Dar um tempo
Uma viagem pode ser aquele momento não apenas para se divertir, mas também para pensar.
Todo mundo precisa dar um tempo as vezes, não é? Uma viagem pode ser ótima para fazer isso. Ver pessoas novas, lugares novos. Não estar preso ao lugar de sempre liberta a mente para novos pensamentos, e pode ajudar muito na hora de tomar aquela decisão difícil, ou de resolver aquele problema.

7 - Fotografar coisas diferentes
Creio que a maioria das pessoas que leem o blog gostem de fotografia, assim como eu.
Uma viagem é uma oportunidade imperdível para fotografar coisas diferentes, belas paisagens, pessoas, ou até mesmo aquela roupa linda que você comprou, compondo um belo look.
Além disso, pode ser uma ótima forma de se manter ativo nas redes sociais, mesmo não tendo muito tempo por estar curtindo a viagem ao máximo.

8 - Arranjar um novo hobby
Pode não parecer, mas ao ir à outro lugar você acaba sendo muito influenciado pela cultura ou os costumes desse local, o que aumenta mais ainda com o tempo de estadia.
Quem sabe em uma viagem você não descobre uma incrível vocação que você vai levar para frente? É apenas uma questão de sorte e de influência.

9 - Ganhar experiência
Novos lugares, novas pessoas, novas experiências.
Experiências de viagem contam muito no cotidiano, e até mesmo em uma próxima viagem.
As experiências que você ganha visitando um lugar ainda desconhecido podem de acompanhar para o resto de sua vida, e te ajudar muito em momentos futuros.
Ter passado por uma coisa na viagem que você fez ao lugar X pode ser uma ótima ajuda para não passar por isso quando você for ao lugar Y, além de te deixar mais alerta.

10 - Se divertir
 Com certeza o primeiro motivo pelo qual alguém planeja uma viagem.
Por mais que todos os outros motivos que eu disse anteriormente sejam verdadeiros, aí vai uma dica: sempre priorize a diversão.
Independentemente dos itens que se realizarão, uma viagem sempre vai ser lembrada para sempre se a diversão e os bons momentos forem priorizados.
A melhor coisa para uma viagem é esquecer de tudo, e aproveitar cada segundo como se sua vida dependesse daquilo.
Muitos momentos passam, mas uma boa viagem é sempre inesquecível.

Aproveitando o assunto, todo mundo sabe que a minha viagem dos sonhos é para Nova York; e a de vocês?

4 comentários:

  1. Porque viajar é a melhor coisa do mundo e aquece a alma *.*
    Na verdade depois do "vamos viajar?" Não é preciso me dar motivos uahsuhas
    Adorei o post

    http://ihurricanestars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente, viajar é a melhor coisa DO. UNIVERSO.
      Que bom que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ganhar responsabilidade, principalmente. No caso de uma viagem internacional, ter de se virar numa lingua estranha, é uma experiência única.

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Viagens ajudam muito à ganhar experiência e responsabilidade.
      Beijos.

      Excluir

Deixe sua opinião.