14 de setembro de 2014

Onde comprar itens com a cara da capital francesa

Na semana passada, eu estava simplesmente andando pela rua, quando olhei para uma loja do outro lado, e vi na vitrine uma Torre Eiffel, daquelas que todo mundo ama usar como decoração. A minha reação? Bem, digamos que eu poderia ter sido atropelada por atravessar a sua tão rapidamente.
O fato é que eu nunca pensei que encontraria algo tão legal assim em uma cidade pequena como a minha, e então eu acabei percebendo que é muito mais fácil encontrar coisas legais (seja em lojas físicas ou na internet) do que muitas de nós imaginamos.
Se eu comprei a Torre Eiffel? É claro que sim.
Para mostrar o quanto é fácil acharmos coisas legais na internet, e em lojas confiáveis, eu trouxe para vocês vários exemplos de itens inspirados na Capital Francesa, encontrados em apenas das lojas: o Submarino e a Enjoei.

No Submarino você encontra vários itens de decoração com a cara da Capital Francesa, em sua maioria quadros e almofadas, com estampas variadas. Nos quadros você normalmente acha cores variadas da mesma imagem, indo da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo à ponte do Rio Sena.

Na Enjoei você encontra uma grande diversidade de artigos decorativos: caixinhas, quadros, almofadas, pratos, xícaras, papéis de paredes e até mesmo miniaturas da Torre Eiffel, como essa da imagem, que por sinal é igualzinha a minha.
Sei que muita gente, quando gosta de um lugar, ama ter livros que falem sobre ele, sejam guias ou apenas livros que tenham a cidade/país como fundo para o enredo.
No Submarino você encontra as duas coisas.
Listei alguns livros sobre a Capital Francesa que são bem legais, sendo o último indicado pela minha professora de Português. Me apaixonei assim que comecei a ler.


Ter um pedacinho do mundo que você ama junto com você o tempo inteiro é muito legal, não é? Por que não utilizar a moda como um artifício? Mas, não é sempre que você encontra algum artigo desse jeito nas lojas da sua cidade, não é?
Na Enjoei você encontra bolsas, relógios e outras peças fashion para ter uma cidade que você ama sempre pertinho.

Agora não tem desculpa nenhuma para não ter aquele item inspirado no lugar que você mais ama, certo? 
Você pode não ser capaz de ir até esse lugar no momento, mas pode, com certeza, levar esse lugar até você.

6 comentários:

  1. Meu sonho é achar coisas inspiradas na Itália, mas infewlizmente, quando as pessoas pensam na Itália, muitas vezes pensam em comida. www.barulho-da.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos eu, porque eu sou fofa então penso em você. Me ame mais do que já me ama.
      Beijos.

      Excluir
    2. Cara eu te amo, Rainha dos Unicórnios. <3 (Achei um livro chamado Zumbis x Unicórnios. Adivinha em quem eu me lembrei?)

      Excluir
  2. Claro que me ama, quem não me ama? haueheh' Também te amo, Jubs.
    (É claro que foi de mim, não é? Não tem como a pessoa me conhecer e não pensar em mim quando vê algo relacionado a unicórnios, hauehaeh').
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu não fazia ideia de que tinha itens de decoração no Submarino! Eu só entro lá para comprar livros hahaha
    Adorei a almofada, acho que estou começando a gostar mais delas...
    Beijo
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei um bom tempo comprando coisas lá sem saber disso, e só fuxicando o site inteirinho é que eu descobri que você pode comprar, tipo, qualquer coisa lá.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos.

      Excluir

Deixe sua opinião.