4 de agosto de 2015

Um pouco sobre tudo em que ando pensando



Para mim a palavra “conforto” sempre teve um sentido bem subjetivo. Conforto físico, psicológico, na verdade é tudo uma questão de aceitação e de se acostumar com algo.
Acho que todas as pessoas já passaram por situações que acharam que nunca seriam resolvidas, ou que seriam o pior momento de uma vida inteira, e na verdade foi completamente o contrário.

Conforto é apenas uma forma de dizer que alguém se acostumou com uma mudança, uma forma mais delicada de dizer que Darwin estava certo: o mais forte sobrevive. O mais apto a se adaptar as mudanças, às vezes cruéis, adquire novamente o conforto, a sensação de que as coisas estão novamente no lugar.

O problema? Às vezes nem sempre é fácil encarar mudanças, de mente aberta, se jogando de frente e encarando tudo o que vai acontecer, esperando que o fim da tempestade chegue. Essa é a grande diferença entre uma vitória e uma derrota: Um breve momento de coragem que te faz enfrentar tudo, todas as mudanças que à dois segundos atrás, te assustavam, perturbavam sua mente e tiravam seu sono mais do que qualquer coisa.

Coragem também é uma palavra subjetiva. Não significa exatamente ter a bravura de fazer alguma coisa. Às vezes, não fazer algo também exige uma grande coragem, e mais uma vez mudanças e escolhas são a única coisa que você consegue ver diante de seus olhos. Não importa o quanto você pisque, o quanto você ache que esteja sonhando, a vida sempre bate à porta, e o que mais a vida é além de uma enorme prova de múltipla escolha, em que marcar a letra certa pode significar tudo?

Depois de tudo, no final das contas, a única coisa que importa de verdade é quantas vezes você marcou a resposta certa, ou quem sabe quantas vezes a resposta errada se transformou na certa. No final de tudo, o que importa mesmo é quantas vezes você foi capaz de fechar os olhos e fazer algo arriscado, que inacreditavelmente, deu certo.

Um comentário:

  1. Nem sempre é uma questão de quantas vezes você vai acertar, mas sim de quantas você vai errar e ainda assim continuar!
    Adorei o texto, você tem escrito cada vez melhor ;)
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.