11 de outubro de 2015

As melhores coleções da Semana de Moda de Paris


Acho que todo mundo que tem internet e que gosta ao menos um pouquinho de moda sabe que, nas duas últimas semanas rolou a Paris Fashion Week. Como eu acompanhei tudinho pela internet, resolvi selecionar meus looks favoritos das minhas coleções favoritas e falar um pouquinho sobre o que rolou no desfile dessas grifes aqui para vocês.


Na grife Emanuel Ungaro, Fausto Puglisi apresentou uma coleção romântica com pegada sessentinha, por conta principalmente das microssaias combinadas com flats.


Na Chanel, Langerfeld apostou em uma coleção ambientada em um cenário de aeroporto, retomando um tema já retratado na alta-costura anos atrás.
Além dos clássicos tailleurs, a coleção apresentou também uma versão mais jovem de Chanel com silhueta ampla e pegada grunge.
O ponto alto, na minha opinião, foram as estampas arrasadoras, os chapéus e (Sim!) os bonés.


Em Dior, Raf Simons, com inspiração nos campos de lavanda do sul da França e elementos urbanos das grandes cidades, desfilou uma coleção de "suavidade impactante", com tricôs encurtados de barra propositalmente irregular.


Elie Saab fez uma coleção fluida e sexy, com estampas florais, rendas e bordados. No desfile da grife, a surpresa ficou por conta de alguns looks sport.

 A coleção da Valentino foi inspirada no africano tribal, onde os estilistas Maria Grazia e Pier Paolo utilizaram tratamentos decorativos tribais como franjas, bordados, brilhos, miçangas, tachas, rendas, e grafismos.


O verão de Alexander McQueen foi repleto de flores, transparências e babados, vindos de uma inspiração antiga: emigrantes religiosos franceses que se estabeleceram no Leste de Londres, região onde cresceu Alexander.

Se eu pudesse descrever a PFW em três palavras, elas com certeza seriam: transparências, babados e recortes.
Mais alguém aí acompanhou a Paris Fashion Week?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.